TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de R & A Contabilidade e Consultoria Empresarial Ltda

Artigo: Desenvolvimento de R & A Contabilidade e Consultoria Empresarial Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

A Empresa

A empresa 2a contabilidade surgiu da amizade entre dois amigos formados em contabilidade, Adriel e Angela entre vários assuntos surgiu o de “ser dono do próprio negocio”.

Empreender faz parte da realidade dos brasileiros, e dentro do pensamento de “quem ensina, sabe fazer melhor.” Os amigos iniciaram o planejamento da abertura de uma empresa. Um sonho de ambos, que com o companheirismo e amizade, poderia tornar-se realidade.

Mas o que idealizar como negócio? Dentre as várias opções, surgiu o pensamento de iniciar uma empresa de prestar serviços técnicos contábeis e de consultoria , com responsabilidade, comprometimento e qualidade, buscando atender ás necessidades de nossos clientes compartilhando assim de seu sucesso.

Partindo desta idéia, os amigos iniciaram a formulação do tão importante plano de negócio. Muitas ideias a serem pensadas, quantas decisões a serem tomadas! Razão Social? Nome Fantasia? E a logo/marca então? Sem falar no endereço que fosse estratégico e ao mesmo tempo econômico, afinal dentro das pesquisas de preço para a aquisição de móveis e equipamentos os valores já somavam uma quantia razoável de investimento. E dentro de todas as análises e levantamentos, os amigos e futuros sócios levaram 10 meses para colocar no papel toda a imaginação e informação necessária para iniciar esse empreendimento.

Desta forma no final de Julho/2006 houve tempo para iniciar as aquisições de equipamentos, móveis e arrumar o local onde fora a sede da 2A Contabilidade.

Fechou-se o contrato de locação de uma sala comercial na Rua da Paz nº1401 Sala 03 e 04. Muito trabalho, o sócio André empolgado, e com toda a coragem, disponibilizou sua parte do capital, juntamente com a parte do sócio Ricardo, onde as aquisições começaram a ser realizadas … pintura nas paredes, carpete, luminárias de qualidade, computadores novos, mesas e cadeiras… era a idealização de um sonho de ambos. E no dia 01 de agosto de 2006, a R&A Contabilidade e Consultoria Empresarial Ltda, iniciou efetivamente suas atividades, na ocasião ambos os sócios com seus familiares comemoraram o início do tão esperado empreendimento.

Como todo o novo negócio, a dificuldade de entrar no mercado, a concorrência, o capital de giro escasso e a ansiedade de obter o primeiro cliente, consumia os sócios. O sócio André ainda trabalhando como colaborador, na ansiedade de que a R&A iniciasse efetivamente os trabalhos como empresa para que ele tivesse a possibilidade de deixar seu emprego de 15 anos para se dedicar exclusivamente ao empreendimento. E de forma surpreendente, um mês após a inauguração do escritório, a Buschle & Lepper S/A, empresa em que o sócio André trabalhava, decidiu fazer uma negociação rescisória, para que o mesmo pudesse estar livre para alçar vôos mais altos.

Sendo assim, a preocupação aumentou… nenhum cliente… um mês de busca, divulgação e preocupação… porém a certeza de ter feito a melhor escolha, superava o silêncio do telefone e o pouco serviço a se fazer! No mês de setembro as coisas começaram a melhorar, surgiram algumas solicitações de propostas para prestação de serviço, e como uma benção, fomos chamados para uma visita, para conversarmos sobre consultaria de custos e formação de preço… após uma longa conversa e negociação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com