TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico E Consultoria Empresarial

Trabalho Escolar: Diagnóstico E Consultoria Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  1.245 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A consultoria é e sempre foi foco de tendências. Na atualidade, algumas características moldam o ambiente onde os consultores acabam por desenvolver seus trabalhos. Na atualidade encontramos:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Críticas à atuação de consultores e empresas de consultoria.

Resposta Correta: e.

Críticas à atuação de consultores e empresas de consultoria.

Feedback da resposta: as principais tendências atuais são o outsourcing (terceirização), o e-business, o foco na sustentabilidade, as críticas à atuação de consultores e empresas de consultoria e a exigência de compromisso com resultados gerados, em função da escassez de capital ou da aversão ao risco por parte dos investidores.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

As estatísticas brasileiras são defasadas com relação à atividade de consultoria em geral. Mas o cenário apresentado nos últimos números publicados não demonstra estar defasado em relação ao que se observa no mercado atual. Destaca-se neste contexto:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

A basicidade dos problemas enfrentados na administração das pequenas e médias empresas.

Resposta Correta: b.

A basicidade dos problemas enfrentados na administração das pequenas e médias empresas.

Feedback da resposta: das alternativas apresentadas, a única correta é aquela que aponta a característica elementar da maioria dos problemas enfrentados pelas pequenas e médias empresas, na sua administração. Como a representação destas empresas na economia do país é muito maior do que a das grandes organizações, sua saúde e seus problemas é algo que deve preocupar a todos e oferece grande oportunidade aos consultores.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Com relação aos clientes, o contexto mundial não difere do contexto brasileiro: as exigências são mais criteriosas e por vezes absurdas. Os próprios consultores justificam, muitas vezes, tal posicionamento, o que NÃO OCORRE QUANDO:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Cumprem os contratos estabelecidos de forma rigorosa.

Resposta Correta: a.

Cumprem os contratos estabelecidos de forma rigorosa.

Feedback da resposta: de fato, ao cumprir os contratos de forma rigorosa, a satisfação do cliente pode não ficar assegurada, mas não se cria base para que este reclame de não cumprimento daquilo que foi acordado. O contrato, por sua vez, é forte instrumento de balizamento da relação cliente / consultor e deve absorver muita atenção, na sua elaboração, para que se evitem problemas futuros, como alguns decorrentes das outras alternativas apresentadas. Por outro lado, todos os outros itens mencionados justificam reclamações por parte de quem contrata serviços de consultoria.

• Pergunta 4

0,2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com