TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um plano de negócios para uma padaria

Artigo: Desenvolvimento de um plano de negócios para uma padaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2014  •  Artigo  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

nvolvem a abertura de uma empresa exigem organização e boa administração. Para tanto, é importante o uso de uma ferramenta que muitos proprietários têm certo receio em elaborar, mas é essencial para o sucesso e lucro do estabelecimento: é o plano de negócios para padaria. Saiba como elaborar o seu e deixar sua padaria organizada burocraticamente.

modelo plano de negociosO plano de negócios para padaria funciona como um mapa de percurso, ou seja, nele é descrito todo um planejamento de objetivos com números e prazos de consolidação. Burocraticamente falando, este documento é mais que apenas um pedaço de papel cheio de descrições, é a chave para que se diminuam as incertezas de mercado e possíveis prejuízos consequentes de uma má administração e organização.

Para elaborar um plano de negócios para padaria é necessário muita criatividade, comprometimento e muito empenho, afinal, são páginas e páginas com detalhes do negócio e planejamentos de ação. Por isso, prepare-se e inclua em seu plano de negócios para padaria os itens a seguir:

Plano de negócios

O que não pode faltar?

Os planos de negócios em geral costumam apresentar uma linha de raciocínio lógica e bem metodológica. É imprescindível organizar os assuntos por tópicos para não se perder e realizar um bom trabalho. Abaixo, segue uma estrutura básica e uma breve explicação para você montar seu plano de negócios para padaria. É normal que você realize modificações ou acrescente tópicos não explicitados aqui, mas o objetivo é que você tenha uma ideia do que é este documento e inspire-se em elaborar um para organizar sua empresa.

1. Sumário Executivo

Este sumário não é o mesmo em que elaborávamos na época de escola. O sumário executivo, neste caso, tem o intuito de resumir o que é a empresa, ou seja, neste tópico está contido a missão da padaria, qual sua forma jurídica, setores de atividade, dinheiro em caixa, dados dos empreendedores envolvidos (Se possível, anexar o currículo de cada um no final do plano de negócios para padaria), produtos e serviços oferecidos, localização, clientes e lucro esperado.plano negocios padariaÉ importante salientar que ele deve ser resumido, afinal, os tópicos específicos virão mais adiante. Outro detalhe é que o sumário executivo é realizado no final de toda a elaboração do plano de negócios para padaria.

2. Análise de Mercado

A análise de mercado no plano de negócios para padaria consiste em perceber às necessidades dos potenciais clientes. Porque comprariam o seu produto? O preço é conveniente ao bolso dos moradores da região onde a padaria está localizada? Tudo isso faz a diferença.

Neste campo do plano de negócios para padaria também estarão contidas as análises referentes aos concorrentes. O que eles fazem de melhor? Estão bem localizados? O que a clientela diz? Dica: faça uma tabela comparativa com os serviços que sua padaria oferece com os serviços oferecidos pela concorrência.

3. Plano de Marketing

Neste item do plano de negócios para padaria você precisa dizer como sua empresa ficará conhecida na região. Ações por meio de panfletos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com