TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do desenvolvimento do plano de negócios

Artigo: A importância do desenvolvimento do plano de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Artigo  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  650 Visualizações

RESUMO

Nesse trabalho serão apresentados as oportunidades e desafios que a maioria dos empreendedores iniciantes que deseja abrir e gerir uma empresa enfrenta.

Mostrar para o microempreendedor iniciante a importância de elaborar um Plano de Negócio, principalmente antes de coloca-lo em prática.

Destacar algumas das inúmeras variáveis consideradas primordiais para o alcanço do sucesso frente a um pequeno empreendimento, salientar a importância de ter como base o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto, podendo assim identificar a viabilidade do negócio.

Palavras – chave: empreendedores; plano de negócio; oportunidades; desafios; competências; habilidades; sucesso.

. INTRODUÇÃO

Através desta obra, o leitor desvendará os mistérios que rondam o mundo dos negócios, enfatizando a importância da atividade empreendedora em uma nação e o papel do empreendedor no atual cenário econômico e social.

Cada capítulo mostrará com simples palavras, que é possível empreender com atitude, confiante de que existe a receita para acertar, mas também existem os erros, que também podem ser minimizados e até prevenidos.

Saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo é as novas características do novo empreendedor de sucesso.

Segundo José Dornelas (2001) empreendedor “É aquele que faz acontecer, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização”.

No cenário atual o nosso país passa por transformações, e muitos estão despercebidos das oportunidades que surgem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com