TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DO PLANO DE NEGÓCIO

Tese: DESENVOLVIMENTO DO PLANO DE NEGÓCIO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2013  •  Tese  •  2.833 Palavras (12 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 12

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POLO TENIR

ESTUDO DA VIABILIDADE ECONÔMICO – FINANCEIRO PARA UM EMPREENDIMENTO DE COMIDAS SAUDÁVEIS EM CORUMBÁ MS

ALUNOS(AS): Constancia Toledo Gimenes Soares RA: 414860

Delma Cristina de Amorim Viégas RA: 420836

Damiana Maria Melgare RA: 441370

Paola Stephanie Ramos Tomicha RA: 439340

PROJETO APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – EMPREENDEDORISMO

CORUMBÁ - MS

JUNHO/2013

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POLO TENIR

TUTOR PRESENCIAL: Fernando Santos Bueno

PROF. EAD: Camila Silva de Menezes Costa

ESTUDO DA VIABILIDADE ECONÔMICO – FINANCEIRO PARA UM EMPREENDIMENTO DE COMIDAS SAUDÁVEIS EM CORUMBÁ MS

ALUNOS(AS): Constancia Toledo Gimenes Soares RA: 414860

Delma Cristina de Amorim Viégas RA: 420836

Damiana Maria Melgare RA: 441370

Paola Stephanie Ramos Tomicha RA: 439340

CORUMBÁ - MS

JUNHO/2013

Introdução

Por ocasião da abertura de um novo negócio é fundamental que o empreendedor faça uma correta análise acerca da real viabilidade econômico-financeira do negócio que pretende constituir. Para tanto, faz-se necessário elaborar um plano de negócios, detalhando todos os aspectos que envolvem o referido negócio, tais como: ramo de atuação, segmento, missão, visão, concorrência, fornecedores, estratégias de preço e marketing, plano de produção e financeiro. Entretanto, a maioria dos empreendedores acaba não cumprindo esta etapa pré-operacional que é de grande relevância, podendo ter como consequência a descontinuidade do negócio. Diante deste cenário, este estudo busca identificar quais as ferramentas da contabilidade gerencial podem subsidiar o empreendedor na análise de viabilidade de trazer uma loja franqueada “Seletti Culinária Saúdavel” para q região de Corumbá MS.

Plano de Negócio

Segundo Chiavenato (1995, p.19) "o projeto do negócio é um conjunto de dados e informações sobre o futuro empreendimento, definindo suas principais características e condições, para proporcionar uma análise de sua viabilidade e dos seus riscos, bem como para facilitar sua implementação"

Atualmente a indústria do bem estar está movimentando muito dinheiro no mundo todo e com isso o mercado de alimentação mais saudável também está crescendo. Há uma procura muito grande por produtos naturais e por mais qualidade de vida pela população residente em Corumbá-MS.

Com o intuito de reduzir os riscos do novo empreendimento pretende-se reunir informações relevantes para que os sócios tomem uma decisão com mais segurança.

Os sócios sempre tiveram o desejo de abrir uma empresa, pela liberdade de criação e não ser subordinado a ninguém. No Brasil, muitas empresas novas não sobrevivem muito tempo devido a falta de um projeto sobre a viabilidade do empreendimento, em razão disto um estudo preliminar pode determinar se devemos ou não seguir com o empreendimento. Tendo em vista o que foi exposto, o presente trabalho pretende concluir a seguinte questão: É viável a implantação de uma franquia de comida saudável na região de Corumbá-MS?

DESENVOLVIMENTO DO PLANO DE NEGÓCIO

O MERCADO

O mercado segundo Chiavenato (1995 p.15) “Representa um conjunto de transações, havendo de um lado a oferta, isto é, as pessoas ou empresas que desejam vender bem ou serviços, e de outro, a procura, isto é, as pessoas ou empresas que desejam comprar bens ou serviços”.

Estudar o mercado, portanto, é essencial para delinear um bom estudo de viabilidade do negócio. Para que o empreendedor tenha chances de saber se o futuro negócio terá sucesso e seja aceitável pela população.

Por isso, deve-se investir todo o tempo, recursos financeiros e esforços para se obter informações úteis de modo a minimizar os riscos, trazendo retorno elevado.

Este mercado é composto de variadas formas de negócio, ou seja, restaurante e lanchonete.

O grupo optou em abrir um empreendimento franqueado (união dos intereses de dois parceiros que trabalham so bum único sistema, buscando um sucesso e lucro mútuo). Sistema no qual o franqueador (Seletti) cede ao terceiro (franqueado) os direitos de uso da marca, os direitos de distribuição exclusiva de productos e/ou serviços e os direitos de utilizar um sistema de operação e gerencia de um negócio de sucesso.

A EMPRESA

Razao social: Selleti Culinária Saudável S/A

CNPJ: 00.000.000/000.00

Data de Fundacao: 02.05.2013

Endereco: Avenida Rio Branco, 600 – Bairro Centro.

CEP:79304-400 – CORUMBÁ/MS

Telefone: 67 3231-8343

PRODUTOS E SERVIÇOS

A empresa tem a preocupação em oferecer uma comida saudável que não seja sem graça e sem sabor. Dessa forma foi elaborado um cardápio que possui os seguintes itens:

• Saladas;

• Grelhados;

• Acompanhamentos;

• Lasanhas vegetarianas;

• Sorvetes de iogurtes ligth;

• Sucos e Vitaminas;

• Dentre muitos outros.

Obs:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com