TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Drogas e notas ilegais

Tese: Drogas e notas ilegais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Tese  •  4.119 Palavras (17 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 17

Índice

1..........................................................................................Introdução

2.................................Fluxos do meio tecnico cientifico informacional

3................................................................................Fluxos Imateriais

4.................................................................................Fluxos Materiais

5................................................Fluxos de Drogas e Dinheiros ilícitos

6............................................................................Tráfico de pessoas

7..........................................................................................Corrupção

8.................................................Fabricação e Tráfico ilegal de armas

9..........................................................................................Conclusão

10.......................................................................................Bibliografia

Introdução

Esse trabalho detalhará os itens pedidos, explicando da melhor forma, sendo eles Fluxos do meio técnico que comenta sobre a realidade de hoje em dia, o mundo na internet, a tecnologia da comunicação, o meio de transporte; sendo que a tecnologia é um meio essencial para todos esses pontos citados, deixando claro a diferença de fluxos materiais e imaterias, que são características do mundo globalizado, gerando a integração da relações dos Países.

Fala-se também das lavagens de dinheiro, que se refere as financias econômicas determinando os seus bens patrimônio como tal tráfico de drogas dos criminosos. Buscamos também deixar uma idéia clara sobre o tráfico internacional de pessoas, onde pessoas são transportadas de seu País de origem para ser explorada ilegalmente em vários tipos de serviços, sendo o mais comum a prostituição. É citada também a corrupção no contexto de ultrapassar as fronteiras internacionais o que de fato não pode, onde elas acabam traficando drogas para os Países onde estão indo.

Hoje o tráfico de drogas se tornou muito comum no mundo, ganhando do tráfico de armas. Falaremos os principais Países que são exportam armas ilegalmente, como super conhecido o Paraguai. São transportadas por Rodovias até chegar a nosso País nas principais Capital SP e RJ. Mostraremos as organizações para acabar com esse tipo de trafico. Citaremos também a indústria que fabrica e vende armas e munições, equipamentos e tecnologia militar, conhecida como Indústria Bélica.

Fluxos do meio técnico - cientifico informacional.

A telefonia e a internet podem ser consideradas o verdadeiro tecido de nossas vidas, pois, atualmente, a tecnologia da informação provocou mudanças tão significativas quanto a eletricidade o fez na Era industrial. Podemos dizer também que a tecnologia transforma o mundo em uma aldeia, por exemplo, ela transforma até o Japão que esta no outro lado do mundo, em um novo visinho! E este processo de integração mundial é possível por causa das novas tecnologias da informação.

A vida cotidiana é marcada pela nova tecnologia da informação, por exemplo, o código de barras de qualquer produto, pode não parecer, mas nesses códigos pode ter quase tudo que você precisa saber sobre o produto, pois alem de ele informar que produto é este e o seu valor ele ainda informa no estoque que o produto esta sendo comprado, esta é a realidade que vivemos hoje em dia onde mostra a velocidade em que as informações chega em diferentes lugares, mas a velocidade de informações no nosso tempo esta presente em muitas outras situações.

A velocidade que a comunicação de informações é circulada nos lugares são as características do que chamamos de meio técnico-cientifico informacional, que é um meio geográfico onde o território inclui, obrigatoriamente, ciência, tecnologia e informação. Na verdade nos estamos definindo o mundo em que vivemos hoje.

A nova realidade trazida da informação ajudou na modificação da agilidade da produção das indústrias, isto é possível porque hoje em dia existem sistemas cada vez mais aperfeiçoados de fluxos de comunicação, esses sistemas, associados a técnica mais racionais de distribuição, tais como empacotamento; controle de estoques e conteinerização (como mostra a figura ao lado), estão permitindo a aceleração das atividades e produção da economias.

Fluxos materiais e imateriais.

Os meios de transportes: portos, aeroportos, estradas ou toda a variedade de sistema modais responsáveis por captação, transporte, distribuição de mercadorias e o comercio, representam exemplos de fluxos materiais, pois essa gama de objetos possui materialidade e volume.

Na atualidade, o avanço das tecnologias da comunicação e da informação delineou uma variedade de novos sistemas responsáveis por dar corpo aos denominados fluxos imateriais; ou seja; todas as formas de transações econômicas e sociais resultantes do uso da internet é que compõem a base imaterial da vida social (TV, Redes Sociais e etc).

Exclusão dos benefícios dessa integração

Bom, vimos até agora que com as novas tecnologias de informação, aumentaram as redes de informação e integração entre os paises, integração produtivas, as de mercados, integração financeira e entre outros, mas então apesar de tudo isto, em que a tecnologia proporciona esta integração, ao mesmo tempo ocorre um processo de não integração, onde muitas pessoas nem se quer chegam perto das novas tecnologias, ou pelo menos não usufruem de suas vantagens.

Se acompanharmos entrevistas ou noticias, frequentemente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com