TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA E MERCADO PERGUNTAS E RESPONTAS

Tese: ECONOMIA E MERCADO PERGUNTAS E RESPONTAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  Tese  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

Estácio

ECONOMIA

E

MERCADO

Aluno: Luciano José do Nascimento

2 Período de ADM. B

Recife, 21 de Maio de 2013

PERGUNTAS E RESPONTAS:

1) O que significa Processo Inflacionário?

R: O Processo Inflacionário e gerado pelo aumento do consumo os preços sobem por que há aumento geral da demanda que não é acompanhado por um aumento. Pode-se ser definido também como um aumento persistente e generalizado dos preços que envolve toda a economia de um país. O que resulta em uma contínua perda do poder aquisitivo da moeda local.

2) Quais são as causas da inflação?

R: A inflação pode ocorrer por várias causas, a principal é a necessidade de emissão de papel-moeda maior que a reserva governamental. Outro ícone que causa inflação é uma necessidade maior de importação do que a exportação. Também podemos citar a Demanda por produtos, aumento no consumo maior do que a capacidade de produção do país, e o aumento nos custos de produção dos produtos.

3) Que efeitos sofre a Economia?

R: Como a inflação prejudica a industria nacional em termos de competitividade internacional uma vez que o nível de investimento fica desestimulado, o nível geral de exportações reduz sem que haja necessariamente uma redução nas importações, já que os mecanismos de indexação de preços preservam o poder real de compra internamente e os agentes econômicos ou não mudam seu padrão de consumo de bens importados ou até aumentam-no para fazer frente ao vácuo deixando pela industria nacional.

4) Porque FHC fala dela como Imposto sobre o povo (Pobre)?

R: Todos que vivem exclusivamente dos salários, sem outras fontes de renda ou investimentos, sofrem ano após ano dos efeitos da inflação. Dificilmente o empregador, seja ele da iniciativa pública ou privada oferece um reajuste anual que sequer iguale a inflação. Isso significa que o poder de compra dessas pessoas diminui ano a ano, tributando desmedidamente a classe assalariada. A grande diferença é que as classes mais baixas vivem exclusivamente do salário que recebem no final do mês, e ao contrário dos mais ricos que possuem investimento indexados à inflação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com