TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia A companhia

Seminário: Economia A companhia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Seminário  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa que analisamos está inserida no mercado de bens e serviços. É uma empresa do segmento de informática, que promove cursos básicos de informática exclusivamente para pessoas de terceira idade e que também conta com serviço de suporte e manutenção dos microcomputadores e notebooks dos alunos matriculados.

Vimos que o mercado desta empresa é bem promissor, pois querendo ou não essa empresa está ligada a monopólio porque somente ela produz o serviço comercializado em seu mercado, portanto é pioneira em seu ramo.

Desse modo não há concorrentes diretos neste segmento, mas há escolas que fornecem o ensino ao idoso, porém com metodologia genérica e aberta a todos os públicos. Sendo assim essas escolas não abrangem a área de informática e também o suporte para os alunos matriculados, e não são exclusivamente para idosos.

A empresa tem suporte e manutenção para microcomputadores e notebooks de uso básico, pois os alunos são idosos. Então, o suporte técnico que é encontrado na empresa é de peças básicas como: mouse, teclado, caixas de som, monitores etc. E a manutenção é feita por técnicos capacitados.

Os instrutores de informática tem formação na área de informática, como curso técnico em informática ou algum outro curso na área. Eles também necessitam de conhecimento no tratamento de idosos, pois estarão lidando com pessoas mais demoradas no aprendizado. Desse modo a os instrutores também têm algum conhecimento no tratamento de pessoas idosas.

Assim a mão-de-obra da empresa tem quer ser qualificada pra as tarefas demandadas na empresa. Há um oligopólio concentrado, porque há um pequeno número de empresas nos setor, ou seja, somente uma.

Vimos que a empresa está ligada a monopólio em relação ao mercado de bens e serviços, e em relação ao mercado de fatores de produção a empresa se encaixa em um oligopólio concentrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com