TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia. Bonificações

Tese: Economia. Bonificações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  Tese  •  2.096 Palavras (9 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 9

Bonificações

As bonificações correspondem à distribuição de novas ações para os atuais acionistas. Também pode ocorrer a distribuição em dinheiro.

--------------------------------------------------------------------------------

Bônus de subscrição

São títulos nominativos, negociáveis, que conferem ao seu proprietário o direito de subscrever ações do capital social da companhia emissora, nas condições previamente definidas.

--------------------------------------------------------------------------------

Cálculos de Índices e Rentabilidades

Clique aqui e veja nossa tabela na íntegra

--------------------------------------------------------------------------------

Capex

É uma sigla derivada da expressão Capital Expenditure, que significa: Gastos com ativos de uma empresa.

--------------------------------------------------------------------------------

Clube de Investimento

O que é um Clube: É formado por pessoas , que tem objetivos em comum, ou seja, a aplicação de recursos em títulos e valores mobiliários, dentro das regras específicas estabelecidas pela CVM e pela Bolsa de Valores.

Regras gerais: Destinado a pessoas físicas com objetivos em comum, admite no mínimo 3 e no máximo 50 pessoas, podendo ser aberto(público em geral), ou fechado (funcionários de empresas, familiares, ou amigos).

Valor inicial: Os participantes determinam o valor a ser aplicado, e o valor inicial de cada cota, sendo que nenhum membro do clube pode possuir mais de 40% do total das cotas.

Nome do clube: Os membros do clube escolhem um nome para o mesmo, que obrigatoriamente não deverá ter sido registrado anteriormente junto aos órgãos competentes.

Administrador: É a sociedade corretora ou distribuidora que administrará o clube de acordo com seu estatuto social e com a legislação em vigor. Cabe ao administrador, manter sob sua guarda os registros administrativos, contábeis, e operacionais do clube, remeter aos cotistas informações relativas ao seu desempenho, mantendo controles eficazes quanto ás operações realizadas pelo clube, a composição da carteira, a custódia dos títulos, aplicações e resgates, e a posição de cada membro do clube.

Gestor: É quem administra a carteira do clube, prestando serviços de gestão dos recursos dos mesmos, de acordo com a política de investimentos do clube. Cabe ao gestor zelar pela boa execução das operações realizadas em nome do clube.

Representante: É um membro do clube escolhido pelos demais, cuja função é representar o clube de investimentos e os interesses dos demais cotistas perante o administrador do clube e perante terceiros.

Conselho de representantes: É um grupo formado por no mínimo, três membros do clube, escolhido pelos demais, cuja função é representar o clube e o interesse de seus cotistas perante o administrador e a terceiros.

Vantagens:

- Facilidade quanto ao Imposto de Renda, pois o cotista informa somente a sua quantidade de cotas na declaração de bens;

- A cobrança de IR só é feita, quando há o resgate das cotas, à alíquota de 15% a 22,5% sobre o lucro, conforme o tempo de aplicação;

Documentação necessária: Além do estatuto, cada participante do clube preenche um cadastro, e anexa cópia autenticada de seus documentos (RG, CPF, Comprovante de residência).

Se todos os dados estiverem corretos, o Clube é registrado na BM&FBOVESPA, no cartório de registros especiais e na Receita Federal.Feito isto o clube já está apto a operar.

Os membros do clube decidem onde o dinheiro vai ser aplicado, com a assessoria da corretora, que realizará a transação. De tempos em tempos o clube de investimentos faz uma assembléia para decidir as novas estratégias de aplicação.

Taxa de manutenção: A taxa é mensal e definida conforme o tamanho do clube, da tarefa do administrador e das despesas gerais, como folhetos, correspondências, documentos, relatórios, que são necessários para manter o cotista bem informado.

Informações: O participante do clube recebe um extrato, semelhante ao bancário, com toda a movimentação do clube. O extrato contém informações como o valor do patrimônio do clube, número de cotas, valor da cota, rendimento da cota no período, participação do acionista no total do clube.

Para sair do Clube: Também não há burocracia. O participante pode sair do clube no momento em que desejar. Basta comunicar à corretora. O valor recebido em cada cota será o do dia seguinte ao do pedido de desligamento. O valor é pago em quatro dias.

--------------------------------------------------------------------------------

Companhias Abertas

A companhia torna-se aberta quando promove a colocação de valores mobiliários em bolsas de valores ou no mercado de balcão. Valores mobiliários podem ser ações, bônus de subscrição, debêntures, partes beneficiárias e notas promissórias para distribuição pública. As operações de abertura de capital precisam ter autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que fiscaliza o mercado de capitais brasileiro que registra e autoriza a emissão dos valores mobiliários para distribuição

pública.

--------------------------------------------------------------------------------

Copom

1- O que é o Copom?

Órgão do BC, responsável por estabelecer a meta para taxa Selic. Foi criado para estabelecer um ritual adequado ao processo decisório de política monetária e aprimorar sua transparência, a exemplo do que já era adotado pelo Federal Open Market Committee (FOMC) do Fred e pelo Central Bank

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com