TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de custo total

Seminário: O conceito de custo total. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/2/2015  •  Seminário  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 5

Conceito de custo total

A finalidade da administração da distribuição é apresentar um grau exigência no atendimento aos clientes com mínimo custo total do sistema, todos os custos devem ser minimizados. O que acontece é que uma atividade terá efeito sobre a outra. O livro da ênfase em dois tipos de custos, que são:

Compensação de custos: quando custo de transporte aumenta mas o de manutenção diminui.

Custo total: quando todo o custo foi reduzido, como o tempo de entrega ao cliente

Exemplo:

Uma empresa que manda seus produtos por via férrea. O transporte ferroviário custa $ 200 e o tempo de transito é de 10 dias. Porém, os produtos podem ser transportados por via aérea a custo de $ 1000, o que demandará o tempo de um dia. O custo de estoque em trânsito para determinado carregamento é de $ 100 por dia. Os custos envolvidos na decisão da empresa será o seguinte:

Via aérea Via férrea

Custo de transporte $ 1.000 $ 200

Custo de manutenção de estoque em trânsito 100 1000

Total $ 1.100 $1.200

Interfaces

Os produtos fabricados ao serem levado s pela produção e entregue aos clientes, distribuição física representa uma ponte entre o marketing e a produção. Existe varia interfaces importantes estabelecidas pela distribuição física, produção e marketing.

Marketing

Embora a interação entre a distribuição física com todas as áreas de uma empresa, provavelmente sua relação mais íntima seja a área de marketing. Essa realidade da distribuição física é um assunto de marketing e não parte da administração de materiais de logística.

O marketing é constituído de produto, promoção, preço e lugar e o último de acordo com livro foi criado pela distribuição física. Isso por que a entrega pontual, a disponibilidade dos produtos e o preenchimento com precisão do pedido são importantes ferramentas competitivas na promoção dos produtos de uma empresa. Mostrando que o sistema de produção represente um custo e assim sua eficiência e eficácia influenciam na competência da empresa.

Produção

A disponibilidade de matéria- prima é de suma importância já que a ausência dela significa interrupção da produção e um enorme custo. A matéria prima é dos fatores na hora da instalação de uma fábrica principalmente por causa do custo e disponibilidade de transporte dessas matérias primas.

Transporte

O transporte é um ingrediente essencial para o desenvolvimento econômico de qualquer área.

Os meios de transportes podem ser devidos em cinco tipos básicos:

1. Ferroviária.

2. Rodoviária, incluindo caminhões, ônibus e automóveis.

3. Aéreos

4. Hidroviários, incluindo rotas transatlânticas, costeiras e continentais.

5. Tribulação

Cada um dele tem suas próprias características de custo e serviço

Custos de transporte

Para oferecer serviço de transporte, qualquer transportadora, independente do meio que utilize, precisa ter certos elementos básicos como vias, terminais e veículos. Os custos podem ser de capital (fixos) ou operacionais (variáveis). Os custos fixos são aqueles que não variam de acordo com volume.

Por exemplo na compra de um caminhão para transportadora é um custo fixo. Independente de quanto é utilizado, o custo de veículo não muda Entretanto, muitos custos operacionais, tais como combustível, manutenção e salários do motorista dependem da utilização do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com