TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Demandar

Resenha: Economia Demandar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

Ao iniciar os estudos em economia você teve contato com o seguinte conceito:

Economia é a ciência social que estuda como o indivíduo e a sociedade decidem(escolhem) empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, de modo a distribuí-los entre as várias pessoas e grupos da sociedade, a fim de satisfazer as necessidades humanas. (VASCONCELLOS & GARCIA, 2004, p.2).O ato de tomar decisões/escolher sobre um caminho a seguir é uma atitude que todo economista está habituado a desempenhar. É importante observar que ao analisar o comportamento dos indivíduos ora pelo lado da demanda ora pelo lado da oferta o que se busca encontrar é como esses indivíduos realizam suas escolhas seja para adquirir um bem (produto/serviço) seja para produzi-lo. Identifique entre as alternativas abaixo aquela que apresenta o conceito formal da demanda:

Resposta

a.

Demandar significa estar disposto a comprar, ao passo que comprar é efetuar realmente a aquisição. A demanda reflete uma intenção, um desejo, enquanto a compra constitui uma ação.

b.

Demandar é ter a intenção ou estar disposto a vender, enquanto que vender é fazê-lo de fato. A demanda mostra as intenções de venda dos produtores.

c.

A demanda é dada pela intersecção das curvas de demanda e de oferta. Este ponto é único, a quantidade que os compradores desejam comprar é exatamente igual à quantidade que os produtores desejam vender, não há excesso de demanda ou de oferta.

d.

A demanda, também, é chamada de Teoria dos Preços porque são os preços que coordenam as decisões dos agentes econômicos no mercado.

e.

Originalmente, demanda significava um local onde os bens e serviços são comercializados. Atualmente, podemos conceituar demanda como a interação entre compradores e vendedores de um produto ou serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com