TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia GM Corporation

Artigo: Economia GM Corporation. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Artigo  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

GENERAL MOTORS

O pensamento econômico passou por diversas fases, que se diferenciam amplamente, com muitas discrepâncias e oposições.

O aumento da concorrência tem levado grandes grupos industriais a se reorganizar. Os rigorosos padrões de competição internacional, aliados à queda da inflação, que permitia esconder ineficiências produtivas pelo bom gerenciamento financeiro, colocam muitos grupos industriais em risco. Boa parte vem conseguindo se modernizar. Para alguns a saída tem sido a incorporação por grupos empresariais mais bem preparados ou capitalizados.

As ações que estão obtendo maiores retornos para que a GM Corporation possa se alavancar são a estabilidade e manutenção na venda de veículos, confiabilidade de clientes, investimento na produção de veículos populares e econômicos, investimento em propaganda de uma marca forte e competitiva.

A GM sofreu muitas consequências com a atual crise pois, segundo a avaliação do entrevistado, por conta da baixa credibilidade de consumidores que não cumpriram com suas dívidas e não saldaram suas dívidas aos bancos e crediários, fazendo com que a indústria esfriasse devido a baixa de vendas enão recebimento por produtos já vendidos.

A GM retardou o processo de restruturação já que sua estrutura de custo estava elevada para os níveis atuais

ARISCO

Além da internacionalização, outra característica dos novos tempos é a crescente participação de grupos financeiros no controle total ou parcial de empresas. Os casos mais importantes são a aquisição da Arisco, empresa do setor alimentício, pelo banco norte-americano de investimentos Goldman Sachs.

Todas essas mudanças feitas pela Arisco para aumentar a produtividade e diminuir o custo e, assim, adequar-se à competição internacional refletem diretamente no número de postos de trabalho.

Há também grande redução de empregos com carteira assinada, que atinge, com maior frequência, o trabalhador adulto, homem, qualificado para ocupações técnicas. Para as novas vagas, as exigências de escolaridade são, a cada dia, mais altas. Muitas empresas não aceitam trabalhadores que não tenham pelo menos o ensino médio (antigo 2º grau) completo.

TIM

Como ocorre em todas as organizações, as atividades da TIM exercem impactos econômicos indiretos no contexto do desenvolvimento sustentável. Esses impactos são consequências adicionais dos impactos diretos da atividade financeira e do fluxo de recursos entre a empresa e seus públicos que tenham reflexo no bem-estar e no desenvolvimento de longo prazo de uma comunidade.

A TIM não tem como prática realizar pesquisas específicas para identificar as necessidades ou prioridades das comunidades onde atua, antes de realizar investimentos indiretos.

Outro ponto é que, dadas as características do mercado de trabalho no Brasil e em virtude do protecionismo, que permitia despreocupação com a eficiência, as empresas nacionais não possuem tradição de investir em pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos. Com isso produzem produtos com baixa intensidade e pequeno valor adicionado, não conseguindo entrar nos setores dinâmicos.

Smith enfatizou que uma divisão apropriada da mão-de-obra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com