TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Politica Bentaham

Por:   •  13/3/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.743 Palavras (7 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 7

Economia Política é ao mesmo tempo uma ciência e uma arte. O valor da ciência tem por sua causa e medida eficientes, sua subserviência à arte. 

De acordo com o princípio da utilidade em todos os ramos da arte da legislação, o objetivo ou objetivo em vista deve ser a produção do máximo de felicidade em um determinado momento na comunidade em questão.

No caso deste ramo da arte, o objeto ou fim em vista deve ser a produção desse máximo de felicidade, na medida em que esse fim mais geral seja promovido pela produção do máximo de riqueza e do máximo de população.

As questões práticas, portanto, são - Até que ponto as medidas sugeridas respectivamente por esses dois ramos do fim comum concordam? - até que ponto elas diferem e qual requer a preferência? - até que ponto o objetivo é melhor promovido por indivíduos agindo em si mesmos? e em que casos esses fins podem ser melhor promovidos pelas mãos do governo?

Os casos em que, e aquelas medidas ou operações pelas quais, o fim é promovido por indivíduos agindo por si mesmos, e sem nenhuma interferência especial exercida com essa visão especial por parte do governo, além da distribuição feita e mantida, e a proteção oferecida pelos ramos civil e penal da lei, pode-se dizer que surgem sponte acta.

O que o legislador e o ministro do interior têm o poder de fazer para aumentar a riqueza ou a população não é nada em comparação com o que é feito, é claro, e sem pensar nisso, pelo juiz e seu assistente, o juiz, ministro da polícia.

Os casos em que e as medidas pelas quais o fim comum pode ser promovido pelas mãos do governo podem ser denominados agenda.

Com o objetivo de fazer com que um aumento ocorra na massa da riqueza nacional, ou com o objetivo de aumentar os meios de subsistência ou fruição, sem alguma razão especial, a regra geral é que nada deve ser feito ou tentado pelo governo. O lema, ou palavra de ordem do governo, nessas ocasiões, deveria ser: fique quieto.

Para esse quietismo, há duas razões principais: De um modo geral, qualquer interferência para esse fim por parte do governo é desnecessária. A riqueza de toda a comunidade é composta pela riqueza de vários indivíduos pertencentes a ela juntos. Mas aumentar sua porção específica está, de um modo geral, entre os objetos constantes dos esforços e cuidados de cada indivíduo. De um modo geral, não há ninguém que saiba o que é do seu interesse, assim como você - ninguém que esteja disposto com tanto ardor e constância para persegui-lo.

De um modo geral, é provável que seja pernicioso, viz. sendo pouco condutivo, ou mesmo obstrutivo, com referência à consecução do fim em vista. Cada indivíduo que concede mais tempo e atenção aos meios de preservar e aumentar sua parte da riqueza, do que é ou pode ser concedido pelo governo, provavelmente seguirá um curso mais eficaz do que o que, em sua instância e em seu nome, seria adotado pelo governo.

Além disso, é universal e constantemente perniciosa de outra maneira, pela restrição ou restrição imposta ao livre arbítrio do indivíduo. A dor é o concomitante geral do sentimento de tal restrição, onde quer que seja experimentada.

Sem ser produtiva de tal coerção e, portanto, de tanta dor - de uma maneira mais ou menos direta - mais ou menos perceptível, com essa ou qualquer outra visão, a interposição de governo dificilmente pode ocorrer. Se a coerção não é aplicada ao próprio indivíduo cuja conduta se esforça para ser imediatamente subordinada a esse objetivo, ela é aplicada de qualquer forma a outras pessoas - de fato, a toda a comunidade tomada em conjunto.

Nas medidas coercitivas, assim chamadas, é apenas ao indivíduo que a coerção é aplicada. No caso de medidas de encorajamento, o campo da coerção é muito mais amplo. Incentivos são doações em dinheiro ou em dinheiro, aplicadas de uma forma ou de outra para esse fim. Mas, para isso, mais do que qualquer outro objetivo, o dinheiro não é arrecadado, mas pelos impostos, e os impostos são o produto de leis coercitivas aplicadas ao objetivo mais coercitivo.

Isso não seria o menos verdadeiro, embora as quantias de dinheiro assim aplicadas fossem provenientes de uma fonte que não tivesse sido alimentada por tais meios. Em todas as comunidades, de longe a maior parte do dinheiro despendido pelo governo fornecido por impostos, seja essa ou aquela parte específica do dinheiro assim aplicada, seja fornecida a partir dessa fonte específica, não faz nenhum tipo de diferença.

Para estimar o bem esperado da aplicação de qualquer massa específica de dinheiro do governo, compare-o sempre com as travessuras produzidas pela extração de uma soma igual de dinheiro pelas espécies de impostos mais onerosas; uma vez que, ao deixar de aplicar essa quantia em dinheiro, você pode deixar de cobrar a mesma quantia em dinheiro por esse imposto e, assim, deixar de impor a massa de carga resultante dele.

Seria, no entanto, um erro grave e extremamente malicioso referir-se à defalcação resultante da massa de liberdade ou livre arbítrio, como uma objeção conclusiva contra a interposição da lei para este ou qualquer outro propósito. Toda lei que não consiste na revogação, total ou parcial, de uma lei coercitiva, é ela própria uma lei coercitiva. Reprovar como uma malícia resultante desta ou daquela lei, uma propriedade que é da própria essência de toda lei, é trair um certo grau de cegueira e ignorância que alguém deveria pensar dificilmente por parte de uma mente acostumada à contemplação de qualquer coisa ramo do sistema de leis - um total desconhecimento do que pode ser chamado de lógica das leis.

No entanto, é tão imperfeito o estado do conhecimento jurídico - marcas disso perfeitamente surpreendentes, como um dia será, além de muita ignorância lamentada, podem ser encontradas entre as canetas mais experientes, sem mencionar as línguas mais loquazas. .

Poder, conhecimento ou inteligência e inclinação: quando esses requisitos coincidem por parte daquele em quem depende a produção do efeito desejável em questão, ele é produzido; quando qualquer um deles está querendo, não é produzido.

Quando esses requisitos já existem com perfeição, com referência à produção de qualquer efeito que opera além da massa de riqueza por parte dos membros da comunidade, tomada respectivamente em suas capacidades individuais, ela será produzida sem a interferência do governo; e como essa interferência nunca é uma questão de pura indiferença - de outra maneira que prejudicial quando não é benéfica, esses casos estão entre os casos em que essa interferência não é desejável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com