TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Questão

Ensaio: Economia Questão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Ensaio  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1. (0,14) “Dominava Salomão sobre todos os reinos desde o Eufrates até a terra dos filisteus e até a fronteira do Egito; os quais pagavam tributos e serviram a Salomão todos os dias da sua vida”. (Bíblia. I livro dos Reis, 4-21). Com suas palavras, descreva o que você entende sobre tributos.

Responda aqui

Questão 2. (0,14) O que são impostos cumulativos e não cumulativos. Explique.

Responda aqui

Questão 3. (0,14) (Prova de Suficiência, 2003 - CFC). Um dos princípios fundamentais de Contabilidade cita que: “o reconhecimento simultâneo das receitas e despesas, quando correlatas, é consequência natural do respeito ao período em que ocorrer sua geração”.

Este princípio é considerado o da:_ Responda aqui__

Questão 4. (0,14) “Desde que tecnicamente estimável, o registro das variações patrimoniais deve ser feito mesmo na hipótese de somenteexistir razoável certeza de sua ocorrência.” Este é um dos resultados da observância do Princípio da: Responda aqui______________________

resposta

1 sao impostos pagos a uniao ao governo ao estado ao municipio entre eles estao IR, IPTU, IPVA, Cofins, PIS

2 IMPOSTO CUMULATIVO – Diz-se de um imposto ou tributo que incide em todas as etapas intermediárias dos processos produtivo e/ou de comercialização de determinado bem, inclusive sobre o próprio imposto/tributo anteriormente pago, da origem até o consumidor final, influindo na composição de seu custo e, em conseqüência, na fixação de seu preço de venda.

IMPOSTO NÃO-CUMULATIVO – Diz-se do imposto/tributo que, na etapa subseqüente dos processos produtivos e/ou de comercialização, não incide sobre o mesmo imposto/tributo pago/recolhido na etapa anterior. Exemplos: IPI e ICMS.

3 Competencia dos exercício ou Casamento da Receita e a Despesa pela competência.

4 Oportunidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com