TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia despesas

Tese: Economia despesas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 2

Aluguel + custo mensal do contador + custo estimado de energia elétrica + água + telefone + Seguro + salário dos funcionários + Impostos sobre as notas fiscais + manutenção da loja + gastos com publicidade + Custo das mercadorias + aluguel das máquinas de cartão de crédito + mensalidade para verificar crédito ou cheque.

Esses seriam custos fixos.

Fora isso ainda teria gastos com reforma e mobiliário custo com iluminação, decoração, etc...

PASSO 3

1

Um fabricante pode produzir calçado ao custo de R$ 20,00 o par. Estima-se que, se cada par for vendido por x reais, o fabricante venderá por mês 80 – x (0 ≤ x ≤ 80) pares de sapatos. Assim, o lucro mensal do fabricante é uma função do preço de venda. Qual deve ser o preço de venda, de modo que o lucro mensal seja máximo?

Custo: valor de produção de cada par de sapatos vezes o número de sapatos fabricados.

C(x) = 20*(80 – x)

Receita: número de sapatos vendidos no mês multiplicado pelo valor de venda x.

R(x) = (80 – x) * x

Lucro: diferença entre a receita R (x) e o custo C (x)

L(x) = (80 – x) * x – 20*(80 – x)

L(x) = 80x – x² – 1600 + 20x

L(x) = – x² +100x – 1600

O lucro dado é representado por uma função do 2º grau decrescente, isto é, seu gráfico possui concavidade voltada para cima ou valor máximo. Para determinarmos o preço de venda do sapato, no intuito de obter o lucro máximo, basta calcular o valor do vértice x da parábola, dado por Xv = – (b/2a).

L(x) = – x² +100x – 1600

a = – 1

b = 100

c = – 1600

Para que se obtenha lucro máximo, o preço de venda do par de sapatos deve ser R$ 50,00.

PASSO 3

1.1

A Empresa A pertence a um dos maiores grupos de fabricantes de calçados plásticos no Brasil, tendo cerca de 16 mil funcionários empregados. Seu complexo industrial encontra-se dividido entre os Estados do Rio Grande do Sul (três unidades) e Ceará (nove unidades). Não há participações em atividades correlatas, portanto, não há integração vertical. Sua produção anual é de cerca de 80 milhões de pares, entre marcas próprias e licenciadas, sendo uma média de 12% destinada ao mercado externo. Do total produzido, aproximadamente 30% se refere à produção de calçados masculinos, 30%, a calçados femininos e 40%, a calçados infantis. A empresa detém por volta de 90% do mercado interno e 10% do mercado externo. A produção destina-se a mais de 60 países, sendo os principais mercados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com