TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia e Mercado

Projeto de pesquisa: Economia e Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.823 Palavras (12 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 12

RESUMO

Para a empresa Lokcarro se manter-se no mercado competitivo mesmo sendo uma empresa de pequeno porte, é preciso cada vez mais, investir em capacitações, planejamentos, consultorias, para adquirir qualidade de atendimento e despontar para um mercado de oportunidades de sucessos.

O que ocorre é a diversidade do empreendimento para o crescimento no investimento que se iniciou dentro da empresa.

Para vencer, em qualquer tipo de atividade, é preciso disciplina. Portanto, se a empresa irá depender da comercialização, o administrador terá um único caminho, estudo, disciplina e determinação.

O segredo do sucesso de uma empresa é o profissionalismo, agilidade preços razoáveis, tendo o cliente como seu principal alvo no centro dos negócios e não deixando de vista a responsabilidade social, apostar na interatividade, comunicação, e proximidade com o consumidor.

SUMÁRIO

1 Introdução 4

2 Desenvolvimento (Relatório) 5

2.1 Economia e Mercado 5

2.2 Matemática Aplicada 9

2.3 Comunicação Empresarial 14

2.4 Conclusão 18

2.5 Referências Bibliográficas 19

1 INTRODUÇÃO

A empresa Lokcarro, trabalha com locação de veículos terrestre, carros, motos, ônibus, vans, guindastes. Divulga seu espaço de maneira criativa, mostrando que seus clientes merecem qualidade e conforto. Colocando si uma boa idéia de fundamentos da administração. Para assim ter um bom desenvolvimento para que possa alcançar o sucesso almejado, em um ambiente de mercado globalizado marcado por constantes mudanças, onde se torna, a satisfação do público-alvo ganhou maior importância no contexto da gestão, visto que possibilita a conquista e fidelização dos clientes.

Pois a empresa conta com legislações próprias fazendo com isso o aumento da credibilidade e qualidade nos serviços prestados e na seleção dos funcionários.

A empresa Lokcarro S/A é uma empresa voltada para a locação e atualmente é consideradas umas das com maior aceitação do setor da cidade de maracaju-ms, onde os seus principais produtos e das áreas de transportes.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 ECONOMIA E MERCADO

Macroeconômica preocupa-se com questões econômicas determinando o bem estar de toda a sociedade e, estudando a economia em geral, analisando o nível geral de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros e outros. E todas essas variáveis são importantes para definir a política macroeconômica de um País.

Macroeconômica possui algumas metas como aumentar o nível de empregos, estabilizarem preços, distribuir rendas e crescer a economia.

Para tudo isso acontecer, existem quatros mercados fundamentais a serem analisados:

• Mercado de bens e serviços: determina o nível de produção agregada bem como nível de preços.

• Mercado de trabalho: admite a existência de mão-de-obra e determina a taxa de salários e o nível de emprego.

• Mercado monetário: analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central, que determina a taxa de juros e estoque de moeda.

• Mercado de divisas: depende das exportações e de entradas de capitais financeiros, pelo volume de importações e saída de capital financeiro.

Neste mercado é determinada a taxa de cambio e preocupação primordial que são os aspectos de curto prazo.

Com toda a política, a macroeconomia possui metas a serem atingidas que são:

• Alto nível de emprego.

• Controle de preços.

• Distribuição de renda

• Crescimento econômico.

O alto nível de emprego é importante para a economia, porque as pessoas recebem um salário e têm condições de adquirir produtos.

Ao contrário, o desemprego traz desequilíbrios no mercado de trabalho e gera pouca demanda no consumo em geral, fazendo com que o produto permanece nas prateleiras.

A macroeconomia estuda as oscilações que acontecem no mercado de trabalho, procurando as causas que levam a economia apresentar porcentagens elevadas de desempregos e estudar medidas para combatê-lo.

Estabilidade de preços e das outras metas da política macroeconomia, que envolve a preocupação de combater a inflação e avaliar quais os custos desse aumento pela sua capacidade qualitativa de gerar riquezas.

O Panorama econômico-financeiro do Brasil vem sendo apontado por especialistas financeiros como o país do futuro. O País se apresenta mais robusto e atrativo no cenário internacional.

O sistema financeiro influencia o crescimento econômico devido as funções que este desempenha, como:

a) Mobilização de recursos;

b) Alocação dos recursos no espaço e no tempo;

c) Administração de risco;

d) Seleção e monitoramento de empresas;

e) Produção e divulgação de informação.

Para descobrir o futuro econômico financeiro de uma empresa, é preciso investigar se existe relação entre o crescimento da economia brasileira e os retornos das estratégicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com