TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia política

Tese: Economia política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Tese  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

Economia Política

Constituição da economia política como campo científico. O liberalismo, o keynesianismo, o neoliberalismo e a crítica marxista da economia política. Os projetos societários. As mudanças contemporâneas nos padrões de acumulação capitalista e suas expressões na economia brasileira e internacional. O modelo de substituições de importações, o modelo de subdesenvolvimento capitalista, a teoria da dependência.

ECONOMIA POLÍTICA I

Oikonomos x crematística. Da idéia de riqueza ao valor. Milenarismo, utopia e pensamento humanista. Direito natural, direitos humanos, guerra justa e justo preço. Mercantilismo e fisiocracia. A formação do Estado nacional moderno: propriedade, contrato e poder. Absolutismo, república soberania. Mercado, utilitarismo e ideal liberal democrático. Paixão, interesse, simpatia. Ação econômica e sentimentos morais. Divisão do trabalho e riqueza das nações. População, escassez e ideologia. Teoria ricardiana. Informe sobre as manufaturas. Economia cosmopolítica. Anarquismo, romantismo e liberalismo social.

Todo bem que você faz pra quem te ama, e quem te ama te faz, isso tudo é o que te faz levar a vida na paz.. ♡

É tanta paz que da vontade de cantar, é tanto amor que da vontade de voar..

Surrender to what is. Let go what was. Have faith in what will be.

Algumas pessoas, tem um jeito de fazer com que a gente demonstre o que há de melhor em nós.

“O mundo não percebeu ainda, ninguém inveja grana, posição social e status. O que nego inveja mesmo é luz, alto astral, sorriso no rosto e energia boa, O que incomoda de verdade e ofusca é invisível aos olhos: amor no peito, felicidade, brilho no olhar, alegria, tesão pela vida, positividade e acima de tudo paz interior. A maior riqueza de um ser humano dinheiro nenhum paga. Aprenda e evolua. E quem tem tudo isso de verdade ninguém tasca, meu caro, porque tu sim é um sujeito abençoado, iluminado e que vale a pena. E mais, não depende de ninguém, só da sua consciência.”

Mas se eu ficar triste, só triste, eu serei mais uma a aumentar as tristezas no mundo. E a tristeza só consegue nos deixar fracos e inertes. O que o mundo precisa é de um exército de gente feliz, capaz de doar um pouco de si e do que sabe, capaz de fazer a diferença na vida de algumas pessoas. Meus braços não são do tamanho do mundo, mas foram feitos no tamanho exato de abraçar alguém.

"Um dia alguém entrará em sua vida e te fará entender

porque nunca deu certo com ninguém antes."

"Cada dia é uma chance para ser melhor que ontem, o sol prova isso quando cruza o horizonte."

"Memórias boas de situações banais"

Meu coração, que estava tão acostumado a fugir, não arredou o pé direito nem o esquerdo. Minha vida, que estava temporariamente programada para não receber chamadas, atendeu.. Descobri que o medo existe - e que bom que existe - pra gente superar, entender, aprender, dar a mão.. Descobri que toda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com