TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação ecológica

Seminário: Educação ecológica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Seminário  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Leia a matéria que segue:

Basta uma redução na quantidade de chuvas que as notícias logo chegam: vai faltar água na sua cidade. Em março, após uma longa estiagem no verão, o nível do reservatório do Sistema Cantareira, que abastece a Região Metropolitana de São Paulo, chegou a 15%, o mais baixo patamar desde que o sistema foi construído. O normal para essa época seria de 60%.

Para compensar a perda do volume de água fornecido pela empresa Sabesp, municípios abastecidos pelo sistema adotaram medidas de diminuição do consumo. No futuro, a situação pode piorar. Na Região Metropolitana de São Paulo, por exemplo, a demanda por água será 27% maior em 2035.

A necessidade de um consumo consciente e a escassez da água levou a ONU (Organização das Nações Unidas) a criar, em 22 de março de 2004, o Dia Mundial da Água.

Fonte: Disponível em: <http://vestibular.uol.com.br/resumo-das-disciplinas/atualidades/falta-de-agua-com-alto-consumo-problema-afeta-a-geracao-de-energia.htm>. Acesso em: 10 ago. 2014.

Considerando a importância da temática "Educação Ambiental", proponha três ações educativas que venham a contribuir com o uso consciente da água em sua cidade.

Apresente argumentos que deem suporte à sua resposta.

Analise as informações que seguem:

É crescente a preocupação de governantes, pesquisadores, líderes empresariais e de muitas organizações sociais com a escassez da água para uso humano. O consumo aumenta mais que a população e a distribuição territorial da água é, em muitos casos, incompatível com sua demanda. Além disso, os processos intensos e desordenados de urbanização, industrialização e exploração agropecuária fazem com que parte da água disponível esteja poluída. E isso ainda pode ser agravado pelas alterações climáticas globais. Esse cenário requer a proposição de soluções efetivas para o melhor aproveitamento e gestão da água para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com