TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreededorismo

Por:   •  16/12/2015  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

CENTRO DE TECNOLOGIA E GEOCIÊNCIAS

DEPARTAMENTO DE ENGEHARIA QUÍMICA

DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO

PROF. ÍRIS

ALUNO: FELIPE CUNHA TRINDADE

DATA: 28/10/2015

RECIFE-PE

Impressões da entrevista com o empreendedor

- Em primeiro lugar percebi que a atividade exercida pela empreendedora era uma atividade que a deixava feliz em fazê-la. Era algo natural e que ela foi descobrindo durante o tempo. Aparentemente ela está satisfeita com os rendimentos e rumos do pequeno negócio e pretende ampliar o serviço para vendas online porém nada que precise de um aporte maior de dinheiro ou que cause algum risco. Ela se encaixaria mais na faixa de micro empreendedor, ou mesmo de autônomo já que ela fabrica as peças e ela mesma vende.

Avaliação dos estudos de casos apresentados

  1. Rei das coxinhas

- Percebe-se que o negócio é mais local, onde os empreendedores ainda querem estar dentro do processo produtivo e não tem grandes ambições, estão relativamente satisfeitos com o estágio alcançado no negócio deles. Talvez devido ao seu grau de instrução. Porém resolveram fazer o que sempre gostaram e que eram bons de fazer e com a ajuda de amigos e famíliares conseguiram abrir a primeira loja. Hoje expandiram pelo estado de Pernambuco e Paraíba e estão muito bem estabilizados, além de terem incorporados novos itens da culinária nordestina ao cardápio dos restaurantes.

  1. MM’s

- O empreendedor nesse caso teve uma ideia inovadora de fabricar chocolates que não derretessem e servissem também para os soldados americanos na segunda guerra mundial. Ele teve uma visão muito interessante e um propósito bem definido. A partir daí o chocolate caiu nas graças das pessoas e ele introduziu diversas cores aos mesmos e também criou um novo modelo de amendoin. Com o sucesso, expandiu e começou a exportar para o mundo inteiro. Sempre apostou muito na propaganda (comerciais inteligentes na TV que cativavam o público geral).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com