TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Sua pergunta

Ensaio: Empreendedorismo Sua pergunta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Ensaio  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Roberto é estudante de administração de uma grande universidade na cidade de São Paulo e começou, este ano, a estagiar em uma grande empresa de brinquedos. Com a sua habilidade de identificar oportunidades de negócio desenvolvido em suas aulas de Marketing, notou que a loja no qual trabalha não dava a devida oportunidade a um segmento de mercado que cresce, brinquedos para adultos. Ao perceber esta defasagem, realizou uma pesquisa entre seus concorrentes, em revistas especializadas na área e aproveitou seus contatos nas redes sociais para fazer uma pesquisa com este segmento alvo. Após suas pesquisas, criou um departamento na loja para o público adulto com personagens da Marvel, DC , Guerra nas Estrelas e outros colecionáveis. Investiu em merchandising para chamar atenção no ponto de venda e usou as mídias sociais para propagar a sua ideia. Foi um sucesso e a estratégias de Roberto gerou um aumento de 30% no faturamento da loja. Com base em nossa aulas, podemos considerar Roberto:

Resposta Selecionada: 1

Empreendedor interno.

Feedback da resposta: Resposta: Roberto é um empreendedor interno. Ele não é um gestor nem tão pouco um empresário, mas colabora com a empresa e a enxerga como se fosse sua, assim, busca identificar oportunidades de mercado para melhorar o seu desempenho.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Como estudamos em nossa unidade 1, infelizmente, em mercado brasileiro, ainda existem muitas confusões com o termos empreendedorismo. Ciente desta confusão existente no mercado, procuramos apresentar vários conceitos em relação à esta área de conhecimento com o objetivo de subsidiar o seu entendimento e, consequentemente facilitar o seu entendimento para a adequada compreensão da disciplina. Partindo desta ideia, veja os seguintes conceitos à seguir:

I – Empreendedorismo é uma palavra que designa o processo de empreender;

II – É o processo que cria valor e mudança de comportamento no mundo dos negócios por meio da inovação de serviços ou produtos oferecidos;

III – Uma área de negócios que busca entender como surgem as oportunidades para criar algo novo;

IV – Empreendedorismo é algo nato. É a habilidade de criar algo inovador que consequentemente irá delinear um novo mercado.

Em relação as assertivas descritas, assinale a alternativa correta:

Resposta Selecionada: 3

Somente as alternativas I, II e III são corretas.

Feedback da resposta: Resposta: As três primeiras afirmativas são conceitos de empreendedorismo citados no material de aula. A quarta afirmativa refere-se, ainda que indevidamente, pois empreendedor não é algo nato e não é necessário uma ideia inovadora, a ideia de empreendedor.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Além de entendermos o conceito de empreendedorismo, para que possamos compreender o processo de transformar ideias em oportunidades de negócios, passamos no decorrer da unidade a entender o conceito de empreendedor. Portanto, dentre os conceitos estudados em sala de aula, informar a alternativa INCORRETA em relação a empreendedor:

Resposta Selecionada: 1

O empreendedor é aquele que constrói um negócio de sucesso, sempre de grande porte e baseado em ideias revolucionárias.

Feedback da resposta: Reposta: das alternativas apresentadas a única que não representa o conceito de empreendedor é: “O empreendedor é aquele que constrói um negócio de sucesso, sempre de grande porte e baseado em ideias revolucionárias”. As características descritas nesta alternativa envolvem os mitos em relação ao conceito, ou seja, para ser empreendedor não necessário construir um negócios de sucesso, nem de grande porte e muito menos baseado em ideias revolucionárias.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Leia o texto a seguir: “Com o lançamento de seu console Wii, em 2006, a Nintendo virou a indústria de videogames de pernas para o ar. Transformou em simples e intuitiva uma atividade que até aquele momento exigia habilidade e treinamento. A Microsoft e a Sony, principais concorrentes, demoraram três anos para renovar seus produtos (Microsoft Kinect e Sony PlayStation Move)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com