TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Sua pergunta

Seminário: Empreendedorismo Sua pergunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Seminário  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa – 1.

Analisando o quadro 2.3 do livro Empreendedorismo: transformando idéias em negócios e fazendo nossas auto-avaliações de perfil empreendedor, podemos avaliar que temos vários pontos fracos onde precisamos melhorar com base no empreendedor de sucesso. Dos cinco integrantes do grupo, um chegou aos 130 pontos, seguindo de 128 pontos e os outros três ficaram em média entre 90 e 100 pontos na auto-avaliação de 150 pontos no máximo para alcançar na análise de desempenho para ser um empreendedor. No geral demos notas ente 2 e 3 para itens de criatividade, autoconfiança, determinação e liderança, que consideramos pontos cruciais para ser um empreendedor de sucesso, mesmo que por um integrante chegar aos 130 pontos de desempenho sendo considerado um empreendedor, todos concordamos que termos ficado com notas baixas nestas quatro características descritas á cima, seria de grande importância buscar melhorar cada vez mais todas elas, para ser de fato realmente um empreendedor de sucesso.

Ter notas baixas em características como autoconfiança e liderança, pode ser por não termos vivencia como empreendedor, sabemos que um empreendedor pode não nascer com essas características, mas adquiri-las com a experiência. Ao nos analisarmos conforme fomos discutindo nossos desempenhos percebemos e chegamos a conclusão que de fato essas duas características, conseguiríamos muito bem adquiri-las com o passar do tempo sendo empreendedores, no caso da criatividade e determinação também, mas que ter determinação seria muito viável como uma característica base para qualquer coisa, sendo empreendedor ou determinando metas. Em outros pontos como minimizar riscos, cabeça aberta, lidar com novas situações, ser tolerante, não nos preocuparmos com status ou poder e etc. No geral saber lidar com diversas situações vivenciadas e aprender conforme ter que lidar com todo tipo de imprevistos, nos demos notas maiores, acreditamos que por sermos no geral pessoas boas em nos adaptarmos, seja em questão de ambiente, pessoas ou situações onde já fomos postos á prova. Acreditamos também que todas essas características podemos ganhar com experiências, que concluímos termos ganhado com o trabalho, que nem sempre estamos preparados para lidar com certas situações, mas com o passar do tempo , se tornam cada vez mais fáceis de se resolverem.

Todas essas características sejam da análise ou descritas no quadro 2.3 já mencionado do livro de empreendedorismo, é motivo para muitas discussões, pois á muitas semelhanças entre empreender e administrar e em contra partida muitas delas são desmentidas, ou bem explicadas não sendo tão semelhantes assim. No livro é muito discutido o fato de empreendedor e gerente ou administrador, no fim empreender nem sempre é administrar e vise-versa, mas também nem sempre é só ser o dono, ou investidor. O empreendedor pode ser o dono do capital sim, mas também pode estar sendo financiado, pelos conhecidos angels, de fato sabemos que no fim o empreendedor é o individuo que sabe dar cada passo no mercado de trabalho, sendo visionário, criativo, entre todas as características mencionadas, este individuo tem que saber formar um bom time, saber lidar com múltiplas situações e umas das características que achamos umas das mais importantes, ser o visionário, quase saber ler o futuro, já que não podemos ter essa leitura, sabemos que um empreendedor para ter o máximo da noção possível do futuro, este usa de seu saber fazendo de seu trabalho um amplo campo de estudo, para que consiga ter cartas na manga na hora de ter que sair de um aperto ou imprevistos, para lidar com os competidores e saber como manter seu negócio sempre renovado. E para isso sabemos que demanda muito tempo e umas das características que já mencionamos também , determinação entre outras como, se dispor de sacrifícios para atingir suas metas, correr riscos tendo a necessidade de crescer e atingir melhores resultados. Sabemos que para tudo isso um empreendedor nem sempre consegue administrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com