TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Tecnologia em recursos humanos

Projeto de pesquisa: Empreendedorismo Tecnologia em recursos humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.231 Palavras (17 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Anhanguera-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Superior de Tecnologia em Recursos Humanos

EMPREENDEDORISMO

Gislene Medeiros da Silva Costa-411758

Itumbiara/GO

2013

GISLENE MEDEIROS DA SILVA COSTA

ATIVIDADE PRESENCIAL SUPERVISIONADA

EMPREENDEDORISMO

Atividade Avaliativa: Atividade

Presencial Supervisionada apresentada ao Curso superior de

Tecnologia em Recursos Humanos

da Universidade Anhanguera

UNIDERP, como requisito para.

a avaliação da Disciplina de

Empreendedorismo para

Obtenção e atribuição de nota da

Atividade Avaliativa.

Itumbiara/GO

2013

INTRODUÇÂO

O objetivo principal de qualquer administrador de empresa deve ser o de maximizar a riqueza dos proprietários, que é medida pelo preço da ação. Este, por sua vez, baseia-se na Ocorrência dos fluxos de caixa (retorno), em sua magnitude e seu risco. Esta consideração permite-nos afirmar que as informações mais relevantes que uma empresa pode gerar são aquelas relacionadas ao seu caixa. Para qualquer natureza de decisão, seja operacional, de investimento ou de financiamento, conhecer os reflexos de curto e de longo prazo no caixa para cada atitude tomada é o que realmente importa.

Stancil (1987, p.38) considera a capacidade de geração de caixa uma informação essencial. Afinal, em sua opinião, uma empresa não pode pagar contas com lucros, apenas com o caixa. O próprio pagamento dos lucros é diretamente dependente dos saldos de caixa da empresa. Levando em consideração as diversas oportunidades que o nosso país oferece, as diversas ramificações empresariais traçaram um novo plano de negócios que nos possibilitou a criação de uma empresa de alimentação que tem como base atender a população que vive sem tempo de fazer suas próprias refeições, com uma nutrição adequada e com gostos para vários paladares.

.

DESENVOLVIMENTO

2.1-EMPRESA

SABOR DO BRASIL será constituído a partir do contrato social, registro na junta comercial, sua inscrição no município, estado e união, a partir do mês de julho de 2012, e começara a produção efetiva no mês de novembro, do mesmo ano.

2.1-DADOS LEGAIS

RAZÂO SOCIAL: SABOR DO BRASIL

Constituição Empresa será composta por dois sócios, será de pequeno porte, com sociedade limitada, optante pelo sistema de tributação SIMPLES.

Setor: Alimentação

2.2-Local de implantação

Endereço: Rua Porto Seguro n° 229

Ulisses Guimarães - Itumbiara-Goiás

CEP 75500-970

Telefone (64)34315523

2.3-Sociedade

A empresa Sabor do Brasil, será composta de dois sócios, sendo um presidente e sócio majoritário, Gislene Medeiros da Silva Costa, casada natural de Itumbiara-Goiás,32 anos que investiu capital de 70% do capital investido, .Aline Silva ,casada natural de Araporã-MG,27 anos ,sócia secundária com investimento de 30% do capital investido.

3-PLANEJAMENTO ESTRATÈGICO

È um processo gerencial que permite estabelecer um direcionamento a ser seguido pela organização, com o objetivo de se obter uma otimização na relação entre a empresa e seu ambiente, ou seja, o Planejamento estratégico é o processo que instrumentaliza a resposta que a organização precisa apresentar ao seu ambiente diante de um contexto de mudanças. Processo esse que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação planejamento estratégico prevê o futuro da empresa, em relação ao longo prazo.

Dentro do planejamento, esta a missão, a visão, os pontos fortes e fracos, suas oportunidades e ameaças e sua estratégia.

3.1-Ameaças

A ameaça que pode tentar da um sufocamento e barrar a entrada do SABOR DO BRASIL no mercado é outros comerciantes copiarem nossa ideia e lançar produtos idênticos aos nossos.

3.2-DESVANTAGENS

Um mau planejamento para médio e longo prazo; por ser pequena e concentrar a administração em duas pessoas;

Pouco conhecimento dos sócios nesta atividade; Um mau planejamento para médio e longo prazo; Por ser pequena e concentrar a administração em duas pessoas;

.Dificuldade de conquista no mercado.

-Pouca autonomia.

-Contratos longos.

-Possibilidade do não cumprimento dos termos do contrato.

3.3-Análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com