TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tese: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  Tese  •  1.525 Palavras (7 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera – Piracicaba

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada – ATPS

Prof.º Dante Bonetti de Freitas

Disciplina: Gestão de Pessoas

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Piracicaba – SP

2013

Gestão de Pessoas

O texto A moderna Gestão de Pessoas retrata a mudança organizacional dentro das empresas que é um processo natural e esperado, o texto explica que o impacto dessas mudanças deve ser gerenciado para que possa planejar ações adequadas. Nessas ações adequadas incluem – se a comunicação, capitação e o alinhamento organizacional, afinal de contas as empresas e organizações mudam para poder competir com no mercado, introduzir novas tecnologias e principalmente atender as variações do consumidor.

Concluindo que mudança sempre é um motivo de preocupação por que tudo que é novo assusta, mais cabe aos envolvidos conscientizar-se para que o impacto do novo seja o menor possível e traga melhoras para a organização.

Já o filme Tempos Modernos faz crítica a modernidade e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por suas ideias subversivas.O filme relata a desigualdade entre a vida dos pobres e da vida da camada mais abastadas como eles falavam naquela época, as diferenças das perspectivas de vida de cada um. Mostra que a mesma sociedade capitalista que explora o proletariado fornece todo conforto e diversão para a burguesia.

Nos primeiros anos da década de 30, a crise se refletia por todo mundo capitalista, contribuindo para o fortalecimento do nazifascismo europeu. Nos Estados Unidos em 1932 era eleito pelo Partido Democrático o presidente Franklin Delano Roosevelt, um hábil e flexível político que anunciou um "novo curso" na administração do país, o chamado New Deal. A prioridade do plano era recuperar a economia abalada pela crise combatendo seu principal problema social: o desemprego.

Para combater o desemprego, foi reduzida a semana de trabalho e realizadas inúmeras obras públicas, que absorviam a mão de obra ociosa, recuperando paulatinamente os níveis de produção e consumo anteriores à crise. De 1934 a 1940 estiveram em greve mais de oito milhões de trabalhadores, o congresso então teve que aprovar uma lei que reconhecia o direito de associação dos trabalhadores e de contratos coletivos de trabalho com empresários.

Organização

Nome da Empresa: Doceria Doce Vida ME LTDA.

Localização: Rua: Das Flores, 554 B: Tulipas.

Segmento: Venda de doces, especialidade brigadeiros.

Porte/ tamanho: micro empresa.

Missão: Proporcionar uma sensação memorável e a qualidade em produtos e serviços, fornecendo doces de qualidade e mantendo a tradição do fornecimento possibilitando a todos o acesso dos nossos produtos.

Valores: Ética, respeito e honestidade, prática da inovação, estimular a melhoria contínua, incentivando a criatividade.

Publico/alvo: pessoas em geral.

Quantidade de funcionários: cinco.

Nome e cargo de quem respondeu às perguntas: Jade Sampaio, Gerente Administrativa

A empresa de doce é nova, apenas dois anos no mercado seu nome Doce Vida foi escolhido pelos próprios donos, sua localização é excelente perto de uma escola, sua especialidade é brigadeiros, eles querem um diferencial produzindo brigadeiros de sabores e aquele famoso brigadeiro de colher que todo mundo gosta.

Recrutamento e Seleção de Pessoal

Selecionar bem o pessoal.Recrutamento são os passos tomados pela empresa que se inicia com o surgimento da necessidade de mão de obra. Para o recrutamento existe a pesquisa externa e interna.

Externa: Pesquisa no mercado

Interna: A busca dentro da organização

A seleção pessoal é um processo de pesquisa, realizada com mais profundidade, como provas e entrevistas.

-Entrevistas de seleção.

-Provas de conhecimento e capacidade.

-Teste de personalidade.

-Técnicas de simulação

Todo o profissional deve conhecer a empresa onde ele busca emprego, demonstrando ao gestor de RH que você tem mais um diferencial que você tem realmente algo a oferecer.

Qual o modelo de gestão utilizado na organização? Forma de recrutamento e seleção até á avaliação de desempenho dos colaboradores.

O modelo de gestão desta empresa e atender as necessidades da empresa em primeiro lugar, buscando na própria empresa um colaborador com qualidade no que a empresa busca. Os primeiros passos são identificar um colaborador com capacidade e vontade em crescer capacitando o colaborador com cursos oferecidos.

O que é Avaliação de Desempenho

Na constante necessidade das empresas buscarem melhorar seus resultados num mercado cada vez mais competitivo, os colaboradores ficam em evidência, eles tem um papel importante na organização para alcançar seus objetivos, desta forma capacitá-los para que consigam realizar suas funções de maneira apropriada.

A avaliação de desempenho não tem somente como finalidade monitorar se o conhecimento está sendo aplicada a função, ela traz benefício para o avaliado e o avaliador.

Plano de Ação

Não adianta remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado a empresa, isso pode ser considerado uma medida necessária mais não suficiente para incentivar os funcionários continuamente para alcançar um desempenho desejado para cumprir metas e resultados.

As recompensas são para reforçar atividades que aumentem a responsabilidade do funcionário e do grupo dentro da empresa e para ajudar a enfatizar a constante criação de valor dentro da organização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com