TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Gestão De Recursos Humanos

Artigo: Tecnologia Em Gestão De Recursos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas para fazer o texto

Economia e modelos de gestão

1: Atualmente se todas as empresas tivessem o costume de contratar funcionários com a opção do horário flexível iriam evitaria atrasos , desgaste do funcionário enfim ,o funcionário se sentiria mais satisfeito ao desempenhar as funções as quais a ele foram propostas.

Relações interpessoais

1) O grupo passa por alguns processos importantes os quais são os “ Papéis “ onde cada membro do grupo tem funções e propósitos diferentes, porém claramente definidos e interdependentes. As “Normas“ são as regras de comportamento institucionalizadas onde são aceitas e propagadas pelo grupo. O “Status“ é uma posição definida ou atribuída pelas pessoas a um grupo ou a algum membro de um grupo. E a “Coesão” é a soma de forças que mantêm o grupo sempre unido e fortemente motivado para permanecer no grupo.

2) Grupos formais são definidos pela a sua estrutura dentro da organização, com atribuições de trabalho que estabelecem tarefas. Nestes grupos, o comportamento das pessoas é estipulado e dirigido em função das metas organizacionais. Os seis membros de uma reunião empresarial são um exemplo de um grupo formal. E os grupos informais são alianças que não são estruturadas formalmente nem determinadas pela organização. Estes grupos são formações naturais dentro do ambiente de trabalho, que surgem em resposta á necessidade de contato social. Três funcionários de departamentos diferentes que regularmente se encontram para tomar uma cervejinha no bar da esquina são um exemplo de grupo informal.

3) O desenvolvimento de equipes também pode ser explicada como uma prática de diagnóstico organizacional e de estabelecimento de metas pois uma equipe é desenvolvida através de agrupamentos feitos por um fluxo de trabalho, de modo que seus integrantes sejam altamente interdependentes e responsáveis pelo desempenho de funções diversas. Que tem como características a aptidão, conhecimento, onde tem como propósito de tornar a equipe um grupo de alto desempenho. Isso vem a acontecer porque há uma diferença de antecedentes, treinamentos, talento e disponibilidade de acesso a recursos.

4) Os grupos diferente das equipes tendem sempre a trabalhar voltados para um mesmo objetivo, com papéis e funções definidas. Os integrantes de um grupo geralmente não obtêm ótimos resultados como o esperado, por que na maioria das vezes ninguém sabe direito o que o outro pensa, devido á alta falta de comunicação entre os integrantes do grupo. No grupo cada um trabalha por si mesmo, ninguém ajuda ninguém e a tendência é haver uma “ competição “ entre os membros. No grupo pode encontrar diversas deficiências, como por exemplo, as divergências em relação aos problemas de trabalha ou até mesmo as diferenças dos valores pessoais de cada um, o que acaba sendo manifestado no ambiente de trabalho, onde acaba tornando as pessoas falsas, fingindo ser o que não são, geralmente o grupo vem a ser um conjunto de pessoas com objetivos comuns, que na maior parte das vezes, reúnem-se por afinidades. E muitas vezes os líderes trabalham longe dos membros do grupo onde acaba causando uma má execução das metas dentro do grupo.

Já a equipe completamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com