TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Unidade de Aprendizagem: Economia

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul

Campus Virtual

[pic 1]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Economia

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Professor:   LETÍCIA CRISTINA BIZARRO BARBOSA

Nome do aluno: EMERSON RODRIGUES DA SILVA ALMEIDA. 

Data:06/04/2016

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
  • Texto de própria autoria. Não pode ter cópia de outro autor. Citar e referenciar a fonte da informação sempre e de acordo com a ABNT.

O Ministro da Fazenda Joaquim Levy esteve a cargo desta pasta somente no ano de 2015 e propôs medidas de ajuste fiscal. Vamos relembrar o que é Política Fiscal: trata-se de um instrumento do governo de decisão sobre seus gastos e os impostos que arrecada (LEITE, 2011). Depois de uma leitura crítica do Capítulo 6 do Livro Fundamentos Econômicos (livro didático desta Unidade de Aprendizagem Economia) de demais conteúdos pertinentes, responda:

  1. 1 Pesquise nos jornais e revistas sobre as medidas de ajuste fiscal propostos pelo Ministro da Fazenda Joaquim Levy em 2015, cite e explique pelo menos 2 delas. (5,0 pontos)
  2. Benefícios sociais O seguro-desemprego  sobre esse ajuste fiscal no meu entendimento a população sai num grande prejuízo pois esse beneficio iria ajudar aquela pessoa que trabalhava a reconquistar seu espaço no mercado de trabalho e ate mesmo de tentar procurar se qualificar, é bom para que vai economizar para poder pagar as dividas do governo, vale apena comentar que os trabalhadores brasileiros empregados e que paga impostos movimenta o mercado então se a taxa de desemprego subir essa forma de recolher verbas também cairá
  3. PIS/Cofins e Cide Combustíveis. Essa medida na minha opinião beneficiara somente ao governo, que segundo o site estadão faz uma comparação de preços antigos para atuais e la diz que o governo ira arrecadar ate 12,2 milhões, para nos que consumidores esse valor pesa no bolso de qualquer brasileiro que tem seu veiculo, e usa esse para se locomover afim de ajudar em todo o processo de cidadania, dessa forma a renda mensal no mês cairá, esse brasileiro com certeza ira fazer pouco investimento em si próprio exemplo educação, roupa, e etc.....

 Site da pesquisa: http://www.estadao.com.br/infograficos/economia,o-ajuste-fiscal-de-dilma,372254

2  Você entende que as medidas de ajuste fiscal são parte de uma Política Fiscal Expansionista ou Recessiva? Explique a sua escolha. (5,0 pontos)

 

Eu penso que essas medidas é em favor ao próprio governo afim de sempre ter dinheiro no caixa para o seu próprio beneficio, ajudando também a sociedade que faz parte do mesmo e que depende das decisões que ele fara ou seja ´e uma politica expansionista , agora se esse ele não conseguir ter uma boa administração na certa terá uma grande impacto na economia, exemplo disso vemos todos os dias nos noticiários da crise politica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com