TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa AM Ltda

Tese: Empresa AM Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Tese  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A empresa AM Ltda. está no mercado há mais de 50 anos fabricando diversos tipos de roupa masculina e feminina, para crianças, jovens e adultos. Ela tem em carteira de clientes bem diversificada, composta por empresas de grande, médio e pequeno porte. Seu produto tem boa qualidade, a marca é bem conhecida e possui uma excelente aceitação pelo consumidor final. Entretanto, nos últimos 10 anos, a empresa vem perdendo mercado para os concorrentes que conseguem vender o produto por um preço mais baixo, principalmente para produtos importados. Isso se deve ao fato de alguns desses concorrentes possuírem um custo operacional menor que o da empresa AM Ltda. Outro dado importante é que a AM Ltda. não investiu para modernizar sua fábrica, sendo boa parte da sua operação artesanal, o que faz com que a empresa não consiga ter um volume muito alto de produção; além disso, sua flexibilidade é prejudicada, devido ao alto tempo de fabricação e à falta de capacitação dos funcionários.

A AM Ltda. tem um índice de refugo e retrabalho muito alto e, como suas máquinas são velhas, elas quebram muito, o que atrasa a produção e gera uma grande gama de reclamações por parte dos clientes, principalmente os grandes. Nestes últimos 10 anos, o lucro tem reduzido e o custo aumentado, e se continuar nesse ritmo a empresa deverá encerrar suas atividades, pois não conseguirá operar por muito mais tempo com saldos negativos em sua área financeira.

A empresa AM Ltda. tem os seguintes desafios:

• melhorar o clima organizacional, pois os funcionários estão descontentes com a administração: os salários são pagos com atraso, não há plano de carreira, as chefias não respeitam os subordinados, o índice de absenteísmo e turn over são altos etc.;

• as máquinas são velhas e quebram muito, paralisando constantemente a produção;

• não existe um programa de manutenção preventiva na empresa;

• as informações referentes ao estoque são incorretas, o que prejudica o planejamento e o controle de produção;

• a empresa não tem um bom controle do estoque dentro do almoxarifado, pois não possui uma política de inventário cíclico;

• os fornecedores atrasam a entrega dos pedidos, porque a empresa AM Ltda. atrasa o pagamento dos produtos comprados.

5

O senhor Arthur, dono da AM Ltda., tem consciência da grave situação e está disposto a mudar essa condição, pois acredita no potencial da empresa e aposta na boa qualidade de seus produtos e na aceitação de sua marca. Assim, quer desenvolver uma estratégia empresarial para reestruturar a empresa e fazê-la crescer, a fim de conseguir uma posição de destaque nos mercados nacional e estrangeiro.

Foi contratada uma empresa de consultoria para desenvolver essa estratégia para a AM Ltda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com