TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa SUZANO PAPEL E CELULOSE S/A

Resenha: Empresa SUZANO PAPEL E CELULOSE S/A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2013  •  Resenha  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa SUZANO PAPEL E CELULOSE S/A

Suzano Papel e Celulose S/A é obrigada a paralisar obra nociva ao meio ambiente

Jan/2012

Fontes: Eco Debate e Ministério Público do Piauí

http://www.mp.pi.gov.br/internet/attachments/Decis%C3%A3o%201%C2%BA%20grau%20Suzano.pdf

De acordo com o Ministério Público Federal, a Suzano Papel e Celulose S/A obteve licenças concedidas pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente (Sema), para o plantio de eucalipto destinado à produção de carvão e

No entato pretendia produzir celulose. Ainda de acordo com o MPF a licença obtida deveria ter sido concedida pelo IBAMA devido ao fato de que a área afetada abrange a bacia do Rio Parnaíba, entre os Estados do Maranhão e Piauí.

O MFP ressalta ainda que “Nenhum levantamento foi feito pelo Incra sobre a situação fundiária dessas comunidades”

Há outras irregularidades ocorridas durante o licenciamento, conforme observa a Procuradoria Regional da República da 1ª Região.A Sema emitiu parecer favorável ao empreendimento sem considerar os possíveis impactos sociais sofridos pelos moradores e populações remanescentes de quilombos da região.

Empresa: OSX CONSTRUCAO NAVAL SA

Justiça determina que empresa de Eike preserve restingas no Complexo do Porto de Açu

Março/2013

Fonte:EcoDebate

Com base nas pesquisas realizadas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense, foram constatados danos ambientais às restingas localizadas em área de preservação permanente na obra da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), em São João da Barra,.O Ministério Público Federal solicitou o encerramento das obras da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu).

No início de fevereiro, a OSX foi multada em R$ 1,3 milhão pelo secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, devido à salinização do Canal de Quitingute, no município de São João da Barra, onde está sendo construindo o complexo. A EBX recorreu da multa, alegando que a salinidade estava presente nos estudos ambientais feitos pela empresa.

Em nota, a OSX disse que as atividades de supressão da vegetação na unidade foram integralmente encerradas em 2012. A empresa informou que todas as ações foram feitas de acordo com as licenças e autorizações emitidas pelas autoridades competentes. A empresa disse que o licenciamento da OSX pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estabeleceu um amplo plano de recomposição vegetal, feito em agosto de 2012 e que plantou cerca de 457 mil metros quadrados de mudas de restinga até janeiro deste ano.

Dispensas são concentradas em braço de construção naval do empresário Eike Batista

Abril/2013

Fonte: Ministério Público do Trabalho. http://portal.mpt.gov.br/

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campos dos Goytacazes (RJ) irá instaurar uma representação para apurar o caso de demissões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com