TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas e bancos

Resenha: Empresas e bancos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Resenha  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Economia é produção, distribuição, acumulação e consumo de bens materiais. É a contenção ou moderação nos gastos, é uma poupança.

No sentido figurado, economia significa o controle para evitar desperdícios em qualquer serviço ou atividade resultando em “regras ou administração da casa, do lar” a escassez de recursos sugere a ideia de que os recursos materiais são limitados e que não é possível produzir uma quantidade infinita de bens, tendo em conta que os desejos e as necessidades humanas são ilimitados e insaciáveis, observa a relação entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis. A ciência econômica explica o funcionamento das empresas ou pessoas físicas, refletindo os problemas existentes e soluções.Sobre a produção seguimos quatro questões : “O que produzir?”, “Quando produzir?”, “Que quantidade produzir?”, “Para quem produzir?”.

A economia se resume em dois grandes ramos , a microeconomia e macroeconomia. A microeconomia estuda formas de comportamento nas escolhas individuais das pessoas, enquanto a macroeconomia analisa os processos criados pelas pessoas físicas como um todo, o governo.

Empresas e bancos atuam na economia de mercado .

O Brasil tem um dos maiores índices de produção agrícola do mundo.

Por ser um país de vantagens climáticas , algumas áreas muito secas e outras com temperaturas adversas, em determinados períodos do ano sofremos com a seca ou abundância dos fenômenos da natureza , se o agricultor sofre com a seca nas plantações criações de gados , alagamentos de regiões, o prejuízo é repassado a cada segmento por onde esse produto passará até chegar ao consumidor, se o gado apresenta um foco de doença em alguma região, parece que todo o resto do mundo fica infectado, aumento geral o preço da carne e de todos os produtos gerados ao seu redor .

Imaginando que por uma razão qualquer os homens desejem comprar muitas camisas. Se a quantidade disponível for limitada e menor que à procura, a disputa entre os homens aumentará o valor das camisas, eliminando os que não puderam comprar. Com a alta do preço, mais camisas serão fabricadas, podendo abaixar o preço. Da mesma forma,se tiver há um excesso de sapatos no mercado, além da quantidade procurada. Com a concorrência entre os vendedores o seu preço baixará. Um preço mais baixo chamará a atenção e os produtores manterão a quantidade correta.

Por exemplo, uma multidão nas praias de Santos, tomando banho de mar sob um sol fortíssimo de 38*C. É quase certeza que o consumo de sorvetes e bebidas seja estimulado. No entanto, é difícil prever que todos vão ou não participar desse idéia, mas as chances de acertarmos é maior do que a de errarmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com