TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Civil – Economia Para Engenharias

Por:   •  12/9/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

FACAM – FACULDADE DO MARANHÃO

Aluna: Shayanne Kelly Soares Machado

4 º Período – Engenharia Civil – Economia para engenharias

Professor: Heraldo Marinelli

Atividade I – Economia para engenharias

1 – Descrever seu entendimento sobre o conceito de Economia, considerando o uso de recursos versus atendimento de necessidades.

A economia consiste em uma organização de atividades e recursos, que visam a produtividade e os serviços prestados para o bem-estar social. A economia é dividida em dois níveis, sendo elas, a microeconomia, que estuda o comportamento e recursos menores, como de empresas, condomínios e residências, e a macroeconomia que estuda o comportamento em um sentido maior, tratando-se de empresas de grande porte, como regionais, nacionais e globais.

2 – Fale resumidamente a evolução histórica da Economia no período compreendido entre a Idade Antiga e Idade Moderna, origem do capitalismo, mercantilismo, compreensão de propriedade privada e coletiva.

A evolução da economia inicia em 380 a.C. quando Platão descreve o estado ideal, em 1265-74 a.C. Tomás de Aquino fala como se dar um preço justo, em 1937 é fundado uma das primeiras instituições financeiras na Itália, em 1599 é abeto o comércio internacional, em 1630 Thomas Mun advoga a política mercantilista, em 1697 Gregory King compila um sumário estatístico na Inglaterra, em 1758 produz seu quadro econômico e a primeira análise do funcionamento da macroeconomia.  O capitalismo surgiu em meados do século XV, na passagem da Idade Média e Idade Modena. O mercantilismo foi criado pelo economista Adam Smith em 1776 justamente para lucrar mais colocando mais impostos para a economia do país aumentar. Propriedade coletiva é um tipo que assegura uma comunidade da posse de bens ou terras de um lugar, já a privativa é a propriedade individual, onde pertence a uma só pessoa podendo ter controle total daquele lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com