TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipa de gestão

Seminário: Equipa de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Seminário  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

O Grupo Esponja de Ouro chega ao mercado, com o propósito de trazer bem estar e comodidade para as donas de casa que precisam passar o dia fora trabalhando e acabam não dispondo de tempo necessário para cuidar dos afazeres domésticos. Com inovação e agilidade a qualidade no setor de limpeza é o nosso foco principal, visando o que tem de melhor para facilitar e fazer aquilo que toda pessoa gostaria de poder fazer em menos tempo com conforto e segurança que toda pessoa gosta de ter ao chegar em casa.

Equipe de gestão

A equipe do Grupo Esponja de Ouro conta com seis profissionais altamente capacitados no ramo de limpeza, com experiência, e que sabem quais são as necessidades de cada um para o seu dia a dia. Baseado em nossas necessidades identificamos o que cada um precisa, e contaremos com profissionais capacitados para efetuar a limpeza.

Analisando a matriz BCG, vemos que é um mercado novo e inovador, nossa empresa chega com um diferencial, que a principio visa o bem estar de todos que adquirirem o nosso produto com mais facilidade, sentimos que teremos algo novo que chamará a atenção de nossos clientes assim como a atenção de novos empreendedores.

Previsões dos resultados financeiros e investimentos

Podemos dizer que a implantação de nosso empreendimento tem metas e objetivos específicos. Com um investimento estimado em 42 mil reais, receberemos o retorno em 4 meses, com uma margem de lucro acima do 50% do valor investido.

Características do segmento

O mercado de limpeza está presente em grande parte dos orçamentos financeiros das famílias brasileiras. Para tanto, de acordo com a classe social de cada família, o investimento no setor acontece de maneira diferente, sempre evidenciando o suprimento das necessidades básicas. Estas necessidades devem ser analisadas com cautela, pois são necessárias para a organização familiar. Uma casa bem cuidada é sinônimo de harmonia, assim como o inicio de uma vida melhor.

Tradicionalmente, as empregadas domésticas são as encarregadas de desenvolverem tais atividades com toda a dedicação e empenho possível. O primeiro contato entre os patrões e as diaristas geralmente acontece da maneira informal, muitas vezes o acordo entre as partes nem chega perto da legalidade trabalhista exigida pelo governo. E esse tipo de serviço, só tende a continuar a ser requisitado cada vez mais, por diferentes classes sociais. Isso ocorre em função do escasso tempo que as pessoas estão tendo para realizar todas as tarefas do dia, sendo assim recorrem a terceiros para que eles cumpram os papéis já não exercidos pelos mesmos.

O mercado informal muitas vezes é lucrativo, dependendo de como se olha. Para os patrões as despesas trabalhistas que geralmente são muito altas se comparadas a um cargo em alguma empresa, simplesmente não existe, e para as diaristas em si, a carga horária trabalhada também é menor do que a do mercado comercial. Ambas fazem suas faxinas geralmente num único dia, com uma carga horária de aproximadamente 5 horas. Depois disso é feito o pagamento equivalente ao dia de trabalho, e devido à instabilidade da profissão, uma única diarista pode realizar várias faxinas em diferentes residências em numa única semana.

Estratégias a serem Adotadas

Porém nem tudo pode ser visto nesta linha de pensamento, pois o mercado informal não garante nenhum tipo de benefícios eficazes para que se tenha um processo operacional legal. Para nenhuma das partes envolvidas, o mercado informal é vantajoso e uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com