TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estabelecer um empreendimento em um local que possibilite as melhorias necessárias ao negócio

Por:   •  1/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.404 Palavras (6 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera-Uniderp

Centro de Educação a Distância

“DESAFIO PROFISSIONAL”

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

EM PROCESSOS GERENCIAIS

1ª SÉRIE

Desy Franciellen Martins da Silva

Pindamonhangaba, 23 de abril de 2014.

1. OBJETIVO

1.1. Declaração

Pesquisas evidenciaram que são necessários investimentos na melhoria da logística e na localização, o que acarretaria na redução de custos e melhor posicionamento estratégico funcional do negócio.

1.2. Meta

Estabelecer um empreendimento em um local que possibilite as melhorias necessárias ao negócio.

1.3. Escopo

O local deve possuir localização estratégica na rota utilizada para atendimento dos clientes que permita flexibilidade e rápido atendimento, e estar próximo à rodovias que possibilitem o fácil acesso logístico.

2. BUSINESS CASE

2.1. Empreendimento

Encontrado o local que atende às necessidades estabelecidas no escopo e previamente negociado e aprovado com a Prefeitura local as condições para início das obras do empreendimento, porém existe uma Associação de Moradores do bairro vizinho que elaborou um manifesto contra este empreendimento conforme alegações abaixo:

I. Perturbação da paz;

a. Barulho

b. Transito

II. Segurança;

a. Quantidade de artistas a frequentar o local

2.2. Gravadora

A aceitação do empreendimento teve boa receptividade por parte dos funcionários, devido à expectativa de crescimento proposto para aqueles que serão transferidos para o novo local. Com a divulgação do manifesto e a possibilidade de embargo criou-se uma instabilidade interna ocasionando queda de desempenho e aumento do absenteísmo.

2.3. Associação de Bairro

O bairro de classe média é composto em sua maioria por um público conservador e questionador, que preza pela tranquilidade e, sendo de maioria, pessoas de 3ª idade. A motivação do manifesto é de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento e que a instalação desta empresa trará Perturbação da ordem Pública como: barulho, segurança e trânsito.

2.4. Bairro (local)

Local com cinco anos de formação com boa localização e conforme levantamento ainda necessita de investimentos em infraestrutura como:

I. Falta de sinalização;

II. Pouca iluminação;

III. Falta viabilização de retornos.

3. NEGOCIAÇÃO

3.1. Associação de Bairro

3.1.1. Negociador

Morador do bairro o Sr. Carlos Henrique também ocupa a posição de líder da Associação de Moradores. Formado em Administração, demonstra possuir um estilo “Controlador” devido ao contexto apresentado no manifesto contrário ao empreendimento.

Controlador - percepções positivas: vigoroso, competitivo, persistente, eficaz, lutador, rápido, autoconfiante, proativo e renovador – percepções negativas: arrogante, agressivo, impulsivo, autocrata, controlador, impaciente, prepotente e mau perdedor.

Fonte: Adaptado de Pessoa (2009, p. 127-128).

3.1.2. Objetivo

A Associação de Moradores, representando a vontade dos moradores, se manifesta contrária ao empreendimento da Gravadora neste local, conforme previamente acordado com a Prefeitura.

3.1.3. Motivo

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com