TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos de viabilidade para a reutilização de cerâmicas dedutivas para uso na reabilitação de ruas, avenidas e becos

Artigo: Estudos de viabilidade para a reutilização de cerâmicas dedutivas para uso na reabilitação de ruas, avenidas e becos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Artigo  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

APRESENTAÇÃO

Este trabalho tem como objetivo a realização de um estudo da viabilidade de implantação de um Projeto para Reaproveitamento dos residuo cerâmicas para serem utilizados na recuperação de ruas, avenidas e vielas e comercialização dos resíduos resultante da queima da madeira (terra preta) para agricultura e utilização dos locais de retirada de argila para piscicultura. Para a concretização deste propósito foi realizado a análise e viabilidade do mesmo, discutindo com o grupo os conceitos, características, e impactos ambientais no município e como esses impactos podem mudar a visão da população e demais empresas que atua na área de utilização de recursos ambientais, propondo que é possível trabalhar de forma sustentável e ambientalmente correta. Foram abordadas todas as variáveis necessárias para que se tivesse uma fundamentação teórica sólida frisando principalmente os pontos fortes e fracos da empresa.Os objetivos e conceitos necessários para que a empresa possa trabalhar de forma sustentável e ambientalmente correta, ela terá que leva em consideração todas as entradas e saídas do processo produtivo, principalmente ela deve estar preocupada com a recuperação de áreas degradadas e poluição do meio ambiente. Também deve-se levar em conta os padrões ambientais estabelecidos na busca de não apenas obedecê-los, mas também sempre que possível, de superá-los. Esta meta deve ser continuamente avaliada para que os impactos ambientais oriundos da retirada de argila e a queima dos tijolos não ofereçam grandes impactos no meio ambiente.

Com a conscientização dos consumidores relacionada a causas ambientais influenciou a Cerâmica Ulianópolis a ter essa visão que e possível trabalhar utilizando os recursos naturais sem agredir o meio ambiente oferecendo produtos e serviços amigáveis ao ambiente no mercado de bens e serviços. Atualmente é importante incorpora essa conduta de trabalho utilizando esses novas ferramentas, ideologias e valores sociais para a sobrevivência e lucratividade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com