TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo do uso estocástico comoferramenta de simulação computacional para a análise da cadeia de suprimentos

Abstract: Estudo do uso estocástico comoferramenta de simulação computacional para a análise da cadeia de suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Abstract  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

Mapeamento dos Processos: Os fabricantes podem criar produtos considerados ativos intangíveis como a música, entretenimento, software ou projetos. Um produto pode ser um serviço como cortar a relva, limpar um escritório, efetuar uma cirurgia ou ensinar uma dada matéria. Os produtos são empresas que produzem matérias-primas e empresas que fabricam produtos finais. Os produtores de matérias-primas são organizações que exploram as minas para obterem os minerais, realizam as perfurações na superfície terrestre para obter petróleo ou gás ou procedem ao corte de árvores. Estas organizações são das mais variadas áreas tais como de agricultura, criação de animais ou pesca. Estes fabricantes de produtos finais usam as matérias-primas ou subconjuntos dos outros produtores para criarem os seus próprios produtos.

Clientes ou consumidores são organizações que compram ou usam um produto. Um consumidor pode comprar um produto com o objetivo de incorporar noutro, vendendo posteriormente a outro cliente. Por outro lado, o cliente pode ser o utilizador/consumidor final do produto. Dadaà organização de estruturas internacionais, multidivisionais, em muitos negócios, é habitual a cadeia logística interna ter ligações espalhadas pelo mundo podendo, por isso, estas cadeias serem complexas.

2.1 - Econômico: Gerenciar estes recursos e se responsabilizar pelo seu desempenho requerem uma compreensão completa da análise financeira e de como a empresa enxerga investimentos que é estendida examinando os tipos de decisões de investimento feitas por executivos delogística e como medir seus impactos na empresa e na cadeia de suprimento.E com o melhor desempenho econômico possível,no caso específico deste produto, a análise da cadeia se torna mais fácil umavez que ele é exclusivo da empresa. A produção e a distribuição para o cliente sãorealizadas por empresas do mesmo grupo.

A proposta do trabalho é aproveitar estaoportunidade para estudar a utilização da simulação computacional estocástica comoferramenta para a análise da cadeia de suprimento e estudos de cenários. O combustível especial de que trata o presente trabalho é um produto de grandevalor estratégico para a empresa que o produz, não só pelo seu alto valor agregado,massobretudo pela imagem que ele transmite ao cliente por se tratar de um produtodiferenciado, de alta tecnologia e qualidade. Por esse motivo, é fundamental que sepossa entender, analisar e controlar a sua cadeia de suprimento, a fim de garantir queo produto chegue às condições adequadas ao cliente.

A integração da cadeia de suprimento é buscada cada vez mais por diversasindústrias do petróleo, não é diferente o objetivo desta busca na maioriadas vezes é procurar tornar mais eficientes os processos que compõem a cadeia de suprimento com redução de custos e melhora da eficácia econômica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com