TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo de PN Completo – Tropical BeverageCompany

Pesquisas Acadêmicas: Exemplo de PN Completo – Tropical BeverageCompany. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  6.122 Palavras (25 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 25

Exemplo de PN Completo – Tropical BeverageCompany

Tropical BeverageCompanyLtda

Conceito do Negócio

A Tropical BeverageCompanyLtda surgiu a partir da oportunidade identificada no mercado de água de coco envasada no Brasil. Foi percebido que esse mercado vem apresentando crescimentos anuais de 20% desde o ano de 1998. Foi percebido também o crescimento da busca por produtos de apelo natural e saudável e ainda a necessidade de inovação no mercado de bebidas. A partir disso decidiu-se fabricar água de coco natural e gaseificada para o público de homens e mulheres com idade entre 18 e 40 anos que apreciam o sabor da água de coco.

O negócio terá sede em Quirinópolis - GO e irá explorar inicialmente o mercado goiano, que atualmente não apresenta forte concorrência de outras marcas de água de coco. As cidades-alvo serão Goiânia, Quirinópolis e Rio Verde, pólos econômicos do estado.

Equipe

Os sócios terão participação direta na gestão da empresa, estando responsáveis:

José – Presidência e vendas

Formando em Administração de Empresas

Paulo – Compras e RH

Formando em Administração de Empresas

Flavio – Marketing e Produção

Formando em Administração de Empresas

O Ponto forte da equipe é a motivação de seus integrantes que possuem know-how em gerenciamento de empresas e agribusiness. Por outro lado, todos possuem a mesma formação acadêmica, apesar de possuírem habilidades técnicas e comportamentais diferenciadas.

Mercado e Competidores

A água de coco concorre no mercado de refrigerantes e bebidas isotônicas, com participação próxima a 1,4% e segundo a ABRASCOCO estima-se que em poucos anos essa participação possa chegar a 5% desse mercado que é de aproximadamente 10 bilhões de litros por ano. O principal produtor de água de coco envasada no país é a Amacoco, que detém aproximadamente 70% do mercado nacional.

Produtos e Serviços

Os produtos oferecidos inicialmente serão água de coco natural e água de coco gaseificada. As características dos produtos são:

Água de coco – saudável, refrescante e tem base natural;

Água de coco gaseificada – vem atingir uma oportunidade no mercado de bebidas que se demonstra receptivo a produtos inovadores com apelo natural.

Marketing e Vendas

A estratégia de marketing adotada para os primeiros dois meses é a de penetração de mercado, onde o objetivo é conquistar mercado rapidamente para tanto serão praticados preços 10% abaixo dos concorrentes e promoções intensivas sob a forma de degustação nos principais pontos de venda. A segunda etapa do processo de marketing visa continuar a conquista de mercado de forma menos radical, já esperando algum retorno. O preço a ser praticado nesta segunda etapa ainda será mais baixo que o da concorrência, mas garantira um retorno mais expressivo que o praticado inicialmente.

Oferta ou Necessidade de Aporte de Recursos

Conforme Demonstração de Resultados, Balanço Patrimonial e Fluxo de Caixa Descontado projetados, estima-se que o investimento inicial necessário será de R$ 383 mil em máquinas, equipamentos e infra-estrutura e R$ 275 mil para capital de giro no ano de 2004. O retorno sobre o investimento é esperado após o 3º ano do negócio, que deverá apresentar lucro operacional já durante o primeiro ano de operação. A taxa interna de retorno para o projeto foi estimada em aproximadamente 46% ao ano.

Conceito do Negócio

O Negócio

A Tropical BeverageCompanyLtda tem como objetivo fabricar e vender bebidas à base de água de coco. Pretende ser reconhecida no mercado como uma empresa inovadora, com marcas e produtos inovadores.

O público alvo é formado por jovens de 18 anos de idade até a faixa adulta de 40 anos, que apreciam e valorizam bebidas naturais e/ou à base de coco.

O negócio terá sede em Quirinópolis (Goiás) próximo a uma grande lavoura de Coco (distante 15 Km da cidade de Quirinópolis e a 300 Km de Uberlândia – MG-, 300 Km de Goiânia e 890 Km de São Paulo), apresentando grande facilidade de escoamento pelas estradas que ligam as cidades citadas.

Esse negócio, de grande potencial de crescimento e lucro, como iremos demonstrar nesse plano, irá se beneficiar da experiência adquirida pela equipe de gestão durante a compilação deste trabalho.

Mercado e Competidores

Análise de Mercado

O mercado de bebidas é dividido entre duas categorias, alcoólicas e não-alcoólicas. A categoria de bebidas não-alcoólicas compõe:

- Água

- Bebidas Com Sabor de Frutas Não Gasosas

- Bebidas Gasosas

- Bebidas Isotônicas/Energéticas

- Bebidas Lácteas & Iogurte Líquido

- Cacau/Chocolate/Bebidas Maltadas

- Café

- Chá

- Diluíveis& Concentrados

- Sucos (10% -100%)

Assiste-se, atualmente, a um crescimento dos segmentos de bebidas de percepção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.7 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com