TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício De Fixação Questões de Revisão

Por:   •  12/11/2020  •  Abstract  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

Exercício De Fixação V

𝟭. 𝘿𝙚𝙛𝙞𝙣𝙖 𝙤𝙛𝙚𝙧𝙩𝙖 𝙖𝙜𝙧𝙚𝙜𝙖𝙙𝙖 𝙚 𝙙𝙚𝙢𝙖𝙣𝙙𝙖 𝙖𝙜𝙧𝙚𝙜𝙖𝙙𝙖 𝙙𝙚 𝙗𝙚𝙣𝙨 𝙚 𝙨𝙚𝙧𝙫𝙞𝙘̧𝙤𝙨. 𝙌𝙪𝙖𝙞𝙨 𝙝𝙞𝙥𝙤́𝙩𝙚𝙨𝙚𝙨 𝙨𝙖̃𝙤 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙖𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙚𝙨𝙨𝙚𝙨 𝙘𝙤𝙣𝙘𝙚𝙞𝙩𝙤𝙨 𝙣𝙤 𝙢𝙤𝙙𝙚𝙡𝙤 𝙠𝙚𝙮𝙣𝙚𝙨𝙞𝙖𝙣𝙤 𝙗𝙖́𝙨𝙞𝙘𝙤?

Oferta agregada (OA): é o valor total da produção de bens e serviços finais que são colocados à disposição da coletividade num determinado período.

Demanda agregada (DA): é a soma de todos os gastos dos agentes macroeconômicos.

O modelo keynesiano básico trata apenas do curto prazo, então a oferta agregada não é afetada pelo investimento feito pelas empresas, apenas depende dos fatores de produção existentes (hipótese de fatores fixos de produção), fazendo com que a oferta agregada potencial permanece constante. Dessa maneira, as alterações do nível de equilíbrio da renda e do produto nacional devem-se apenas às variações da demanda agregada de bens e serviços, o que é chamado de Princípio da Demanda Efetiva.

𝟮. 𝘿𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙙𝙚𝙥𝙚𝙣𝙙𝙚 𝙖 𝙙𝙚𝙢𝙖𝙣𝙙𝙖 𝙙𝙚 𝙞𝙣𝙫𝙚𝙨𝙩𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤𝙨 𝙚𝙢 𝙗𝙚𝙣𝙨 𝙙𝙚 𝙘𝙖𝙥𝙞𝙩𝙖𝙡?

Os investimentos dependem exclusivamente da eficiência marginal do capital, ou seja, a rentabilidade esperada do projeto, e inversamente da taxa de juros de mercado.

𝟯. 𝙀𝙭𝙥𝙡𝙞𝙦𝙪𝙚, 𝙪𝙨𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙪𝙢 𝙚𝙭𝙚𝙢𝙥𝙡𝙤, 𝙘𝙤𝙢𝙤 𝙤𝙥𝙚𝙧𝙖 𝙤 𝙢𝙪𝙡𝙩𝙞𝙥𝙡𝙞𝙘𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙠𝙚𝙮𝙣𝙚𝙨𝙞𝙖𝙣𝙤 𝙙𝙚 𝙜𝙖𝙨𝙩𝙤𝙨.

Quando um governo precisa fazer a duplicação de uma rodovia ele precisará contratar uma empresa de engenharia. Ao fazer isso os proprietários dessa empresa terão gastos, tanto de consumo ou investimento, contratando novos funcionários e comprando matérias primas. Os funcionários após seu salário irão consumir boa parte deste, e esses gastos serão com outros agentes (açougueiros, padeiros, donos de restaurantes, entre outros) que também irão gastar uma parte dos vencimentos recebidos e assim por diante. Sendo assim, o gasto do governo com a duplicação da rodovia irá gerar gastos sucessivos por outros agentes da economia. Pensando que a fração de gastos por parte de cada agente do total de renda adicional recebida seja constante entre os agentes, obtemos o multiplicador keynesiano de gastos.

𝟰. 𝘾𝙤𝙡𝙤𝙦𝙪𝙚-𝙨𝙚 𝙣𝙖 𝙥𝙤𝙨𝙞𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙚 𝙪𝙢𝙖 𝙖𝙪𝙩𝙤𝙧𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙜𝙤𝙫𝙚𝙧𝙣𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙖𝙡 𝙚 𝙙𝙚̂ 𝙪𝙢 𝙚𝙭𝙚𝙢𝙥𝙡𝙤 𝙙𝙚 𝙪𝙢𝙖 𝙢𝙚𝙙𝙞𝙙𝙖 𝙙𝙚 𝙥𝙤𝙡𝙞́𝙩𝙞𝙘𝙖 𝙛𝙞𝙨𝙘𝙖𝙡 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙘𝙖𝙙𝙖 𝙪𝙢 𝙙𝙤𝙨 𝙘𝙖𝙨𝙤𝙨 𝙖 𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙧:

𝙖) 𝙙𝙚𝙨𝙚𝙢𝙥𝙧𝙚𝙜𝙤 𝙙𝙚 𝙧𝙚𝙘𝙪𝙧𝙨𝙤𝙨 𝙥𝙧𝙤𝙙𝙪𝙩𝙞𝙫𝙤𝙨;

O governo precisa aumentar os gastos públicos ou reduzir impostos, elevando a demanda agregada.

𝙗) 𝙞𝙣𝙛𝙡𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙚 𝙙𝙚𝙢𝙖𝙣𝙙𝙖;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com