TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios na sala da economia

Tese: Exercícios na sala da economia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Tese  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios em sala economia

Prof. Daniela de mello vicentini

# resposta da 1

Porque caso não houvesse escassez de recursos não teria razão para pensar em que, quanto, como e para quem produzir já que todas as pessoas do planeta teriam acesso a todos os recursos disponíveis dado que os recursos seriam ilimitados e por isso todos os produtos poderiam ser produzidos em unidades ilimitadas.

Um detalhe importante é que se não há escassez de recursos os produtos não teriam valor monetário algum, pois a curva de oferta seria ilimitada e por isso a demanda cruzaria com ela quando o preço fosse zero.

# resposta da 2

Para os mercantilistas a riqueza: As políticas mercantilistas partilhavam a crença de que a riqueza de uma nação residia na acumulação de metais preciosos (ouro e prata) etc. ( metais preciosos)

Para os fisiocratas toda riqueza provém da terra, a indústria apenas diversifica o produto e o comércio ... Eram contra o intervencionismo mercantilista, Os fisiocratas consideram o sistema econômico como um "organismo" regido por leis intrínsecas (pela ordem natural das coisas), sendo elas assim, cientificamente relevantes.

# resposta 3

Oferta

A função oferta representa a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade desse mesmo bem que os produtores estão dispostos a produzir e a vender. À representação gráfica da função oferta é dada a designação de curva da oferta. A relação que se verifica entre o preço e a quantidade oferecida é por norma positiva, resultando daí uma curva da oferta com inclinação positiva, o que significa que quanto maior é o preço, maior é a quantidade do bem que os produtores querem produzir e vender. A explicação para esta relação positiva encontra-se no facto dos produtores concluírem que é mais lucrativo afetar maior quantidade de fatores produtivos à produção do bem sempre que o seu preço aumente

Função demanda = representa a relação entre o preço de mercado de um bem e a quantidade procurada desse mesmo bem.

À representação gráfica da função procura é dada a designação de curva da procura. Geralmente, verifica-se uma relação

negativa entre a quantidade procurada e o preço do bem, de onde resulta uma curva da procura negativa, o que significa

que quanto mais elevado é o preço do bem, mais baixa será a quantidade procurada e vice-versa.

#resposta da 4

d=330-8p s=48+10p s=48+10.15, 7

d=330-48 8p-10p s=48+157

282 = 18 s=205

p=282/18

p=15.60

p=15.7

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com