TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FAZER UM BREVE RESUMO DELA E, POSTERIORMENTE, ANALISE-A FAZENDO USO DE AO MENOS DOIS DO CONCEITOS BÁSICOS DA ECONOMIA.

Por:   •  27/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PESQUISA ACADÊMICA

PESQUISA EM PORTAIS DE NOTÍCIAS ALGUMA MATÉRIA RECENTE DE ECONOMIA BRASILEIRA OU INTERNACIONAL: FAZER UM BREVE RESUMO DELA E, POSTERIOMENTE, ANALISE-A FAZENDO USO DE AO MENOS DOIS DO CONCEITOS BÁSICOS DA ECONOMIA.

EDUARDA ALVES

BRASÍLIA 2020

O assunto mais falado de todos é sobre o vírus CODIV-19, que está afetando todos, indiretamente ou diretamente, em relação à economia do mudo inteiro. Essa pandemia de coronavírus gerou uma crise econômica que está crescendo como uma onda enorme, como por exemplo a má distribuição de renda que está sendo mais afetada do que nunca pois muitos trabalhadores estão perdendo seus empregos e as bolsas ainda estão em queda livre, fazendo com que excedemos os efeitos da crise financeira de 2008, que desencadeou a eliminação de 22 milhões postos de trabalho.

E por não saber por quanto tempo essa pandemia irá se espalhar, haverá perde de renda, de capacidade de consumo, de criação de riqueza, de vigor para investimentos, afetando as estruturas de clientes e fornecedores. Por conta desse acontecimento global, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) reconheceu a postergação da divulgação das informações ao mercado para reduzir os impactos na economia nacional e como consequência disso, tende a acentuar as situações de assimetria informacional, pois uma das soluções no mercado financeiro, por exemplo, é a publicação obrigatória de demonstrações financeiras traz mais transparência e reduz, de certa forma, a assimetria de informação entre uma companhia e seus investidores, mas já que isso não irá ocorrer, terá o oposto dito anteriormente.

E trago como solução, não apenas a cooperação entre os governos e sim planos de saúde publica, pois se resolvermos a questão da saúde, trazendo o desenvolvimento de vacinas e testes internacionais para controlar essa pandemia, a situação econômica para de afundar mais ainda.

REFERÊNCIAS

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51983863

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/03/22/coronavirus-o-que-as-grandes-economias-do-mundo-estao-fazendo-para-evitar-falencias-e-a-falta-de-dinheiro.ghtml

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/04/06/crise-do-coronavirus-deve-provocar-aumento-da-pobreza-no-brasil.ghtml

https://www.sunoresearch.com.br/noticias/cvm-promove-alteracao-em-prazos-legais-e-regulatorios/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com