TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fase de demanda

Tese: Fase de demanda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Tese  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Ceara, Paraiba , Bahia 70% 16.00

É notável observar que o mercado de sorvetes aumenta constantemente devido a diversos fatores, um deles é o aumento da renda per capita. Regiões com renda maiores tem maiores crescimento.

4.4 Estágio de Demanda

O mercado em geral está passando por um aumento no consumo de sorvetes.Explicamos isso observando alguns fatores. O aumento da temperatura global provoca um aumento na demanda em nosso país, já que aqui se vê o sorvete como sobremesa. A elevação da renda da classe C e um maior investimento dos fabricantes em pontos de venda explicam o aumento do consumo no Brasil.Sabemos que o maior consumo per capita de sorvete ou creme gelado é na Europa, já que tem seu consumo enraizado no hábito alimentar e não somente como sobremesa.

O estagio de demanda de vendas de Sorvetes no Brasil encontra-se crescendo gradativamente como mostra o gráfico á baixo.

Fonte: Associação Brasileira das Industrias e do Setor de Sorvete

4.5 Sazonalidade

As vendas nas estações Primavera e Verão são significativamente maiores devido a grande massa de calor que habita as regiões neste período do ano.

A Icedream tem como objetivo conquistar o mercado de sorvetes, para atingir este objetivo criou sorvetes com sabores exóticos e diferenciados que podem ser consumidos não apenas no Verão mas sim em todas as estações, sorvetes com caldas quentes, fondue, tortas saborosas para suprir as necessidades dos clientes e proporcionar satisfação, saúde e bem estar . A cidade tem um clima instável e os sabores foram criados pensando no bem-estar que pode ser proporcionado diariamente aumentando a nossa lucratividade na sazonalidade.

4.6 Impacto da Tecnologia

A tecnologia já está presente em nosso cotidiano, e muitas vezes nem nos damos conta do quanto estamos apegados a ela. Com o grande impacto na industria de sorvetes conseguimos ter uma grande avanço tecnológico em questão de maquinas que aumente a frequência da produção conforme a demanda.

4.7 Segmentação de Mercado

Hoje, o sorvete é um alimento refrescante e nutritivo, acondicionado e apresentado em diversos formatos. As matérias primas mais utilizadas para a indústria sorveteira são o leite,inclusive em pó e condensado, nata, iogurte, açúcar, glicose, gemas de ovos frescos ou em pó, sucos e polpas de frutas ou frutas naturais, etc. Os estabilizantes, os aromas e emulsionantes completam os produtos que compõe a mistura para sorvetes. O mercado brasileiro de sorvetes está dividido entre os produtos industrializados e os fabricantes em escala artesanal. As formas mais comuns de apresentação do sorvete são: Picolé: Sorvete solidificado, preso à extremidade de um palito; Produtos tipo leve para casa: acondicionado sem caixas de isopor, latas, tijolos e potes e massas: servidas em taças, copos e casquinhas.

Podemos avaliar que o consumidor de hoje em dia tem uma preferências difusas , indicando que eles têm preferências variadas

No mercado de sorvete temos alguns tipo de segmentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com