TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores que afetam negócios e sucesso

Artigo: Fatores que afetam negócios e sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3 Passo 2

O texto relata que há cerca de dez anos atrás as empresa assumiram uma regra que determinava a criação de uma nova ferramenta que ia surgindo de acordo com a necessidade aumentando automaticamente o numero de ferramentas gerenciais formando uma nova gestão que é vista como uma competição diante do cenário de tantas mudanças radicais.

O texto fala também da importância de uma estratégia, ou seja, ter um bom relacionamento entre a empresa e o meio ambiente tendo como aspecto principal outras organizações segundo Porter, o mesmo afirma que a estrutura do ambiente tem uma influencia forte na determinação das regras, assim como as estratégias disponíveis para a empresa.

As forcas externas do ambiente também afeta as empresas e o sucesso se refletem como elas lidam com as forças a partir das diferenças Habilidades e competências. Partindo para o ponto de vista pratico, virmos a estratégia que se preocupava apenas com uma variável buscando sempre respostas para os questionamentos empresarial. No texto cita quatros fatores que devem ser considerados como empresariais, são eles: mercado, produto, valor, e custo. E quando os valores e princípios são definidos, de forma clara, seus gestores - com seus traumas e neuroses são esses mesmos valores e princípios que irão nortear o caminho das pessoas dentro das organizações.Toda empresa tem o objetivo de crescer, sobreviver e perpetuar, e para que isso aconteça basta procurar logo após do planejamento acertar mais vezes do que errar, pois errar é inevitável e faz parte do custo de aprendizagem, porém, acertar é condicionante de sucesso.

Outro ponto interessante que virmos na pesquisa é o que relata Tranjan, onde segundo o mesmo relata que no que diz respeito à verdade e integridade como o principal valor para os outros colaboradores dessas empresas.

E o mesmo fala que muitas empresas vivem uma incoerência e isso talvez seja o seu maior problema, pois essa incoerência está justamente na dissociação.

entre pensamentos, sentimentos e comportamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com