TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flexao de joelho interfere nos gastrocnemios , mais eficaz livre do que no aparelho

Por:   •  23/5/2019  •  Abstract  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Flexao de joelho interfere nos gastrocnemios , mais eficaz livre do que no aparelho

Panturrilha sentada , favore mais o uso do sóleo

Flexão dorsal imporante para o equilivro muscukar e diminuição de lesões . Para uma maior amplitude do exercício, deve ser realizado com os joelhos ligeiramente flexionados, aumentando a amplitude do exercício.

Se o executante realizar uma flexão dorsal do tornozelo durante a extensão do joelho, o músculo gastrocnêmio pode ter uma insuficiência passiva e impedir a completa extensão do joelho.

Não realizar o cadeira extensora com ângulo menor que 90 graus, muita pressçao na patela

Partir o exercício de 90 graus de flexão

Importante o tamanho do banco, para que toda coxa fique apoiada, para o fêmur não sofrer tanta força de cisalhamento

Quanto mais forte for os isquitibiais, mais o quadríceps pode ser desenvolvido

Mesa flexora realizar a dorsiflexão na fase concenttica (aumentar o torque gerado na flexão de quadrl), na excêntrica flexão plantar (reduzir a participação dos gastrocnemios)

Uma maneira de se reduzir a acção contr´ria do quadricpes em relação aos ísquios é a realização de alongamento para regiaõ anterior da coxa

Quando a mesa flexoa for reta, aumenta muito os risco de lesão na coluna lobar

Cadeira flexora – tendnecis de maior dorsiflexão (maior participação dos gastrocnemios no exercício) durante o exercício . Um encurtamento dos isquitibiais, faz com que a pelve fique em retroversão, aumentando  a pressão na coluna lombar

Exercicio Flexão de quadril :Fortalecimento e flexibilidade da articulação do quadril, para melhora da estabilidade da coluna. Para prevenção de uma retroversão da pelve deve ser fortalecer esses músculos dessa região. Durante o exercício de flexão de quadril, torna-se de estrema importância a contração do abdomem, pois ele assegura a corrte posição da pelve, não realizando a hiperextensão da coluna lombar. O Exerciio deve realizado com 10 graus de extensão.

Apesar com os joelhos estarem estendidos e aumentarem o torque, o reto femoral perde força nos ultmos graus de flexão

Exercicio extensão de qudril: glúteo máximo maior torque dos extensores de quadril. Inicia-se em 90 graus de flexão e termina em 10 graus de extensão

Adução de quadril na polia: Iniciar o exercpicio em aproximadamente 45 graus de abdução, para se ter maior amplitude durante a adução. Torque menor no inicio, conforme a coxa se aproxima da outra coxa o torque é aumentado. Se o adutor da perna executante não for fleivel, o corpo irá reagir com posturas indesejadas. Exercícios de alongamento são recomendados. Manter a pelve em posição natural.

Adução na máquina : exige menor participação dos músculos estabilizadores

Abdução na poilia: gúteos médio e mínimo trabalham juntos na abdução do quadril, quando estamos em apoio unipodal. Inclui também os abdutores glúteo máximo e tensor da fáscia lata.

Deve-se iniciar o exercício com o quadril um pouco aduzido, para se ter uma maior amplidute de movimento. Pelve fixa durante todo o exercício

Cadeira abdutora: torque maior no inicio do movimento

Pag 65

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com