TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo de caixa

Resenha: Fluxo de caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

O principal objetivo do fluxo de caixa é dar uma visão das atividades desenvolvidas bem como operações financeiras que são realizadas, no grupo do ativo circulante, dentro das disponibilidades, e que representam o grau de liquidez da empresa. A partir de um fluxo de caixa projetado a empresa possui uma ferramenta importante aos administradores para a tomada de decisões,

Após o levantamento dos dados extraídos de cada departamento da empresa, para formar o fluxo projetado os mesmos são tabelados. Com base em períodos anteriores é possível projetar as receitas e as despesas que irão acontecer no período projetado, é necessário que a empresa possua um controle de contas a pagar e contas a receber, que leve em consideração os prazos de pagamentos e recebimentos adotados por ela.

Esse controle de contas a receber e contas a pagar, leva a um melhor controle de fluxo de entrada e saída de dinheiro da empresa.

A expressão custo de oportunidade usada no ramo da economia e serve para demonstrar que tudo tem um custo, esta expressão remete para o valor de uma oportunidade não escolhida em função de outra.

O Custo de Oportunidade não é apenas aplicada em termos monetários, é o que uma pessoa deixa de usufruir relativamente a uma escolha por ter escolhido outra.

Através do Orçamento Empresarial é preciso analisar o ramo de atividade da empresa e assim buscar informações como um todo para elaborar o melhor orçamento a fim de buscar a lucratividade e menos riscos, as principais etapas são:

Orçamento de Vendas: Mensurar a quantidade de cada item que pretende comercializar e também definir os preços que serão praticados no mercado. Devem-se definir também os prazos dados aos clientes, bem como os impostos que incidirão sobre tal venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com