TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Posicionamento da Pesquisa de Mercado da Empresa Natura

Seminário: Posicionamento da Pesquisa de Mercado da Empresa Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  Seminário  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  2.912 Visualizações

Página 1 de 2

Posicionamento da Pesquisa de Mercado da Empresa Natura

A Natura é uma das empresas brasileiras que mais investem em pesquisas e desenvolvimento de seus produtos, a razão de ser da empresa é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o bem estar das pessoas, sua estratégia é a diferenciação do produto.

A Pesquisa de Mercado da Natura é definida pela determinada linha de produtos (Chronos, Ekos, Plant, Tododia, Mamãe e bebê, etc), pelo gênero (homens, mulheres, crianças e bebês), o local onde será feita a pesquisa e a quantidade de pessoas que participaram da pesquisa.

Resumo da Pesquisa de Mercado do produto Natura Chronos:

O Natura Chronos é um cosmético anti-sinais para mulheres acima dos 25 anos com uma formula especifica para cada ciclo biológico: dos 30 aos 35 anos, dos 45 aos 60 anos e dos 60 em diante; a pesquisa foi realizada junto às consumidoras, com idade entre 26 e 40 anos, que residem em Curitiba (Paraná), foram analisados atributos como qualidade, confiança, benefícios, preço, preocupação social e ambiental.

Caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa-quantitativa. Na pesquisa qualitativa, os dados são coletados através de perguntas abertas (questionário), entrevistas em grupos, entrevistas individuais e em testes projetivos. Na pesquisa quantitativa, os dados são obtidos de um grande número de entrevistados, onde são submetidos a analises estatísticas formais.

Com essa pesquisa, é possível ter um perfil do consumidor, que produtos consome, quanto consome, quando consome e aonde compra. A forma utilizada para a coleta dos dados foi o questionário, determinou-se o tamanho mínimo amostral de 258 pessoas. Na pesquisa procurou-se identificar quais os atributos considerados mais importantes pelas consumidoras no momento da compra de cosméticos anti-sinais, o questionário conteve questões sobre o grau de reconhecimento e recordação das marcas de cosméticos anti-sinais, grau de importância e satisfação quanto aos atributos dos produtos, percepção da concorrência, fidelidade entre outras. Foi criada uma página na internet com o formulário da pesquisa e com um mecanismo de banco de dados, a pesquisa era enviada via e-mail a possíveis consumidoras do cosmético, o e-mail continha um link para a pesquisa, que remetia a consumidora para a página do formulário, os dados eram armazenados em um banco de dados.

Através de Pesquisas de Mercado a Natura desenvolve produtos visando atender as necessidades de seus consumidores, com qualidade em seus produtos, tecnologia avançada, ingredientes naturais de fontes renováveis, embalagens reutilizáveis, consultoras bem treinadas e respeito pela diversidade do povo brasileiro. O comercial da Natura Chronos utiliza suas próprias consumidoras como modelos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com