TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO COMERCIAL – ECONOMIA E MERCADO

Por:   •  19/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO COMERCIAL – ECONOMIA E MERCADO

EMERSON EDUARDO FARIAS FERREIRA - 511222019

PORTIFÓLIO 01

Conceitos Básicos da Economia

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

EMERSON EDUARDO FARIAS FERREIRA

PORTFÓLIO 01

Conceitos Básicos da Economia

Trabalho apresentado ao Curso Gestão Comercial da Faculdade ENIAC para a Economia e Mercado

Guarulhos

2019

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1 – Embora o Brasil possua recursos naturais abundantes, seu PIB é de apenas US$ 2 trilhões. Por outro lado, o Japão, cujos recursos naturais são extremamente escassos e correspondem a menos de 5% do que dispõe o Brasil, tem um PIB quase três vezes maior que o nosso. Como você explica isso?

R: O PIB é a soma dos bens e serviços produzidos em um período; seja ele mês, semestre ou ano, em uma determinada região. O PIB é expresso em valores monetários e ele é um importante indicador da atividade econônica de uma região, representando o crescimento econômico.

 No cálculo do PIB não são considerados os insumos de produção (matérias-primas, mãos-de-obra, impostos e energia). É importante saber diferenciar crescimento econômico de desenvolvimento econômico, pois é possível uma região crescer sem alcançar um estágio de desenvolvimento econômico. Em resumo, crescimento e desenvolvimento econômico são duas coisas distintas.

 Definimos crescimento econômico como o aumento da capcidade produtiva da economia (produção de bens e serviços). É basicamente definido pelo indíce de  crescimento anual do PNB (Produto Nacional Bruto) per capita. O crescimento de uma economia é indicado também pelo crescimento da força de trabalho, pela receita nacional poupada e investida, e pelo grau de aperfeiçoamento tecnológico.

 Já desenvolvimento econômico, nós podemos definir como o crescimento econômico acompanhado pela melhoria da qualidade de vida da população e por alterações profundas na estrutura econômica.

 Portanto, podemos dizer que mesmo com todas as riquezas naturais que o nosso Brasil tem, o Japão ainda consegue levar vantagem em relação ao número do PIB.

2 – Por que a inovação tecnológica é o melhor caminho para a sobrevivência de uma empresa em um ambiente de extrema competição?

R:

3 – Quando uma nova tecnologia é considerada "boa"?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com