TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA E PRODUÇÃO

Por:   •  18/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.229 Palavras (5 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA

GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA E PRODUÇÃO

JULIANA COSTA

                                           JACIARA REIS

      ALEX J. RODRIGUES

TRABALHO DA DISCIPLINA PESQUISA OPERACIONAL I

SALVADOR

                                                                             2015

[pic 2]

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA

GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA E PRODUÇÃO

JULIANA COSTA

                                            JACIARA REIS

       ALEX J. RODRIGUES

TRABALHO DA DISCIPLINA PESQUISA OPERACIONAL I

Trabalho referente a interpretação econômica em problemas de Programação Linear, solicitado na disciplina citada, do curso de Bacharelado em Engenharia Química.

Orientador: Sérgio Martins

SALVADOR

2015

                                                            Plano de Negócio

PLANO DE NEGÓCIOS

INAMORATTA TORTA’S LTDA

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO
  2. APRESENTAÇÃO

O presente Plano de Negócio, esta relacionado à uma Confeitaria, dinâmica e profissional que apresenta um serviço sério e competente.

A INAMORATTA TORT’AS LTDA tem o objetivo de ser pioneira no quesito de venda de bolos e tortas comuns, com seu forte principal, atrair clientes através de um extenso marketing e preços populares além de tratar seus clientes de forma única, com um atendimento diferenciado e personalizado.

Localizada no Bairro de Cajazeiras X, situado na cidade de Salvador-BA.

Nosso diferencial é o bom atendimento e a qualidade dos serviços prestados é demonstrada pela pontualidade, competência, respeitabilidade e seriedade que são um marco de nossa empresa.

Os nossos serviços abrangem a recepção, venda de bolos e tortas a preço popular, além de outros produtos como trufas, doces finos e tradicionais.

Dispomos de motoboy para entrega dos produtos principalmente a pessoas que não tem condições de se deslocar ao estabelecimento. Eles estão aptos para atender a clientela Cajazeirense.

A missão da INAMORATTA TORTA’S é fornecer um atendimento completo e personalizado, buscando sempre superar as expectativas de nossos clientes.

Em decorrência do avanço do poder aquisitivo em nosso país, cujo a economia vem tendo um destaque mundial buscamos alternativas em relação a criação de uma Confeitaria tradicional, com promoções e preços baixos, cobrindo a oferta de concorrentes.

SUMÁRIO

Sumário executivo........................................................................................1

  1. INTRODUÇÃO

A INAMORATTA TORTA’S localiza-se : Rua D, Setor 02, Nº 01.

Bairro: Cajazeiras X, Salvador – BA, CEP: 41330-000.

Telefone: (71) 3399-9999 Email: contato@inamoratta.com.br

conta com uma boa estrutura física, dispondo de máquinas, equipamentos de primeira linha para a prestação de atendimento altamente qualificado e personalizado através dos nossos 30 funcionários, que foram criteriosamente selecionados de acordo com suas habilidades e experiências, para que proporcione aos nossos clientes a total satisfação.

Apresenta-se como fatores criticos de sucesso o fluxo crescente de pessoas de todo o bairro de Cajazeiras e intermediações como Fazenda Grande II, III e IV, Águas Claras e Boca da Mata.

A excelência do atendimento está relacionada a pontualidade na prestação do serviço, assim como agilidade na entrega de bolos e doces em domícilio, dentre outros serviços, que proporcionam conforto aos nossos clientes.

Sua produção mensal varia de acordo com o período do ano de modo que a INAMORATTA busca aumentar sua produção visando proporcionar aos seus clientes produtos de qualidade, variedade e para uma maior comodidade é realizada pesquisas de satisfação com nossos clientes no intuito de ter um aperfeiçoamento contínuo.

OBJETIVO: PLANEJAR, ATINGIR AS METAS, AUMENTO DO SERVIÇO.

  1. DESENVOLVIMENTO
  1.  DESCRIÇÃO OPERACIONAL

O processo de preparo dos produtos da INAMORATTA TORTA’S pode ser observado no fluxograma a seguir:

[pic 3]

  • SELEÇÃO DAS MATÉRIAS PRIMA- Para a preparação da massa do bolo padrão são utilizados ovos, açúcar, margarina com sal, leite, limão, farinha de trigo Tipo I, e fermento em pó químico. Todos os materiais à temperatura ambiente.
  • PESAGEM- são utilizados quatro ovos, duas xícaras de chá de açúcar (400 g), duas colheres de sopa de margarina com sal (20 g), um copo de leite (250 mL), ½ limão (suco coado), três xícaras de chá de farinha de trigo Tipo I (450 g), e uma colher de sopa de fermento em pó químico (12 g).
  • AERAÇÃO (CLARA DE OVO)- começa batendo as claras manualmente com um batedor de arame (fouet), garfo ou batedeira lenta. Se começar em alta velocidade, acabará quebrando as células dos ovos e elas não mais conseguiram reter ar.
  • TAMIZAÇÃO- A tamisação ou peneiração, como é mais conhecida, é um processo de separação de mistura sólido para desfazer aglomerados da farinha de trigo antes de preparar um bolo.
  • EMPASTE-  é a mistura dos ingredientes sólidos.
  • MISTURA- Acrescentou-se ao creme, de modo intercalado, a farinha de trigo e o leite até obter uma massa lisa e uniforme. Foi adicionado o limão e o fermento. As claras foram colocadas em outro recipiente fundo e batidas com um garfo até formarem uma espuma branca, volumosa e consistente, as claras em neve. Estas foram misturadas à massa do outro recipiente.
  • ASSAMENTO- Antes de começar a preparação do bolo o forno foi aceso e deixado em preaquecimento por aproximadamente 15 minutos A CERCA DE 210º.Unta-se toda a parte de dentro de uma fôrma de 20 cm de diâmetro e 10 cm de altura (ou a gosto do cliente)com uma camada de margarina e foi polvilhada farinha de trigo sobre a margarina.Colocou-se a massa do bolo na fôrma e esta foi levada ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos. Feito isto a fôrma foi retirada e deixada esfriar por 15 minutos antes de desenformar.
  • PRODUTO PRONTO PARA CONSUMO.

Um confeiteiro fabrica dois tipos de bolo: chocolate e baunilha. Cada bolo de chocolate é vendido a R$12,00 e cada um de baunilha a R$ 9,00. Cada bolo de chocolate requer 45 minutos para bater, 20 minutos para assar e gasta 4 ovos. Cada bolo de baunilha leva 15 minutos para bater, 40 minutos para assar e gasta 1 ovo. O confeiteiro dispõe de 8 horas para bater, 8 horas de forno e de 30 ovos. Ele deseja saber quantos bolos de cada tipo deve produzir para aumentar sua receita. a) Diga claramente quem são as variáveis x1 e x2. b) Escreva a função objetivo e monte todas as equações de restrição do problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (212.1 Kb)   docx (612.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com