TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Google e o facebook

Tese: Freelancers Google e o facebook. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  Tese  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO:

As organizações burocráticas, é um sistema dominante na sociedade moderna, são comandadas pelo estado que precisam manter a ordem. O objetivo é organizar e dirijir rigidamente as atividades da organização, com a maior eficiência possível. Procuram instituir normas para cada processo administrativo ou operacional, as decisões devem ser tomadas sem existir privilégios para os grupos ou pessoas, os empregados devem limitar-se ao relacionamento com seu chefe, cada tarefa deve ser padronizada, a capacidade, a qualificação técnica deve ser a base dos sistemas de recompensa e promoção. Também gera uma série de disfunções comprometendo a eficiência e a eficácia da gestão e com isso a organização burocrática não se adequada ao momento em que vivemos, onde pedem aos empregados que considerem o todo organizacional, sejem inovadores, procurem satisfazer os clientes, priorizem o trabalho em equipe e tenham iniciativa própria sem “desobedecer” as “ordens”, então precisamos inovar.DESENVOLVIMENTO:

São muitas as organizações inovadoras, temos como exemplo a IBM onde a contratação de pessoal é terceirizada é uma empresa que presta serviço ao Brasil, como por exemplo, cuida do tráfego terrestre, é um serviço indispensável, é feito um contrato de trabalho, quando o contrato acaba, acaba o emprego. A pessoa não continua a trabalhar mais na IBM só se existir interesse da renovaçao do contrato por parte da IBM, além disso, ela não possui nenhum vínculo com o país que está intalado, pois tem facilidade para se mover. Já a freelancers é outro exemplo, onde o trabalho é realizado em unidades organizacionais menores e estruturas mais planas. A delegação e a comunicação são usadas dentro e fora da organização, às equipes são montadas para a duração das tarefas. O diferencial é a possibilidade de você sugerir valores diariamente onde às propostas são inseridas em banco de dados. E você avalia o contratante ao mesmo tempo pode receber críticas dele, assim conquistando clientes e fazendo um ótimo trabalho.

O Google e o facebook são empresas apontadas como as mais inovadoras do mercado, os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis e tem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia. Essa liberdade permite que as pessoas desenvolvam sua criatividade e promovam a inovação. O Google o seu negócio é a publicidade com base em pesquisas, oferece um serviço gratuito de pesquisas de termos de internet e vincula os resultados das pesquisas e anúncios publicitários. Um dos pilares desse modelo que a empresa criou está na missão visionária dos fundadores em trasformar o mundo em um lugar melhor para viver, organizando todas as informações existentes.

Outro pilar desse modelo é transformar o local de trabalho um lugar onde as pessoas gostassem de passar a maior parte de seu tempo, é baseada em pequenas unidades de trabalho autônomas, ou seja, empresas dentro de empresas assim permite uma maior autonomia aos colaboradores da empresa, mesmo em projetos maiores que exigem mais pessoas. Eles utilizam quatro ferramentas, as idéias e comentários variados aberta a todos os membros de equipe, reunião semanal com todo o pessoal na hora do café tratando diversos assuntos. Não possuir portas nem barreiras nos seus escritórios,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com