TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Natura

Artigo: História da Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Artigo  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

História

A natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos para o corpo em geral há 35 anos. Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra após abrir uma loja e e uma pequena fabrica no bairro da Vila Mariana em São Paulo, em 1974 a empresa deixa de oferecer seus produtos em lojas e optam pela venda direta, reconheçendo a força do contato pessoal e das relações para levas os produtos á casa dos consumidores; Hoje está presente no Brasil Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e França.

Em 1989, as quatros empresas que compunham o sistema Natura, originárias de parcerias com outros empreendedores, foram incorporadas à Natura Cosméticos.

Em 1999, a Natura comprou o fabricante de produtos fitoterápicos Flora Medicinal para aquisição de tecnologia na produção de produtos à base de plantas, seguindo uma estratégia de desenvolvimento de produtos baseados na biodiversidade brasileira.

A empresa passou a década de noventa reorientando a carteira de produtos para linhas com base nos conceitos de biodiversidade. Em 2001, inaugurou o complexo industrial de Cajamar no estado de São Paulo para pesquisa, desenvolvimento, treinamento e logística de suas operações. A conclusão da fábrica permitiu a fabricação de produtos de alta qualidade, proporcionou flexibilidade e eficiência produtiva, além de baixas necessidades de investimento para futuras expansões.

http://www.natura.com.br/www/a-natura/sobre-a-natura/historia/

Furamento médio

A Natura, maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza, alcançou a terceira colocação na lista das 100 maiores empresas de venda direta, segundo a Direct Selling News, revista norte-americana especializada no setor.

Única empresa brasileira no ranking, foi reconhecida por atingir US$ 3 bilhões de faturamento em 2010, com cerca de 900 produtos no portfólio, mais de 1,2 milhão de revendedoras, 7 mil funcionários e presença no mercado internacional. A Natura também ganhou destaque por sua atuação sustentável.

A fabricante de cosmético brasileira Natura caiu do 5º para o 6º lugar do ranking das maiores empresas de vendas diretas do mundo e manteve, em 2013, o mesmo faturamento que apresentou em 2012: 3,2 bilhões de dólares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com