TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da organização

Tese: História da organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Tese  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

2. Histórico da Organização

Em 26 de fevereiro de 1987 foi autorizado a funcionar pelo, Ministério da Previdência e Assistência Social – MPA, através da Portaria nº 3.950. Atualmente, a CompesaPrev administra o Plano de Benefícios Previdenciários, aprovado por meio da Portaria nº 598, de 07/08/2006, pela antiga Secretaria de Previdência Complementar – SPC. CompesaPrev é entidade fechada de previdência complementar ou conhecida com um fundo de pensão instituído e patrocinado pela Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa. É pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira. Segue as normas de publicadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar –Previc, Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS, Conselho Monetário Nacional – CMN e demais legislações. Seu custeio é efetuado através de arrecadação da patrocinadora e dos participantes ativos da Compesa, onde os valores são aplicados e investidos no mercado financeiro e imobiliário, no qual se matem, com um rígido controle de cálculos acompanhados por consultores atuários, ciência responsável pela avaliação de riscos econômicos – financeiros, conhecidos como Atuário. A Fundação também administra o Plano de Autogestão medico hospitalar e Odontológico da Compesa, CompesaSaúde.

2

3.Tipos de produtos

• Plano de Previdência e Assistência Social (Aposentadoria Complementar)

• Plano de Saúde Médico Hospitalar e Odontológico dos Funcionário da Compesa

• Empréstimos

• Investimentos

3

4. EQUIDADE.

Participantes e Assistidos pela Compesaprev, constitui-se pelo relacionamento, respeito e atendimento as suas necessidades demonstrando com zelo pelos seus interesses e pelas suas satisfações com os serviços prestados. A comunicação são sempre clara, precisas e transparentes permitindo a esse público a melhor tomada de decisão preservando-se a segurança e o sigilo das informações com base nas críticas e sugestões para melhoria no atendimento e na qualidade dos serviços oferecidos pela Compesaprev e o compromisso a satisfação dos participantes como nos direitos e na busca de soluções que atendam as suas necessidades.

4

5. RESPONSABILIDADE CORPORATIVA.

É constituída na criação e elaboração da política de investimento e compete à Diretoria Executiva que é responsável pela administração da entidade repassando para aprovação do conselho deliberativo que é o agente principal nas definições das políticas e estratégias gerais da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com