TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História de Capibaribe Lojão

Artigo: História de Capibaribe Lojão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Artigo  •  1.062 Palavras (5 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

No presente trabalho iremos abordar a análise de uma empresa na qual foi feita uma visita e que desta foi retirada informações que fazem parte de um contexto. Será avaliado desde a identificação até o histórico e o sistema de produção, e estes dados serão colocados nesta produção textual para o conhecimento mais profundo de como funciona uma empresa.

A empresa que é destaque deste trabalho é o Lojão Capibaribe, uma loja que localizada na cidade de Senador Pompeu. O objetivo é mostrar como a empresa comporta-se no mercado, o estilo de gestão, como funciona o sistema de produção e como é formada sua administração. Analisando as diferentes formas de estrutura varejista da organização no segmento de vestuário, bem como ressaltar o incremento das condições de trabalho e também o respeito ao ser humano. Serão analisadas informações básicas, quanto ao ambiente organizacional da empresa nas áreas financeiras, modelo de gestão, comunicação empresarial e seus avanços atuais no mercado varejista.

Através deste trabalho poderemos ter uma visão de como funciona a gestão de uma microempresa, que fez e faz sucesso porque envolve um administrador de pulso forte. Poderemos avaliar pontos que são abordados a um administrador que quer garantir sucesso profissional e também aos que se ingressarão hoje no mercado.

2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Razão social, nome fantasia e localização:

EMPRESA: Francisco Moreno de Barros – ME

NOME FANTASIA – Lojão Capibaribe

Localizada na cidade de Senador Pompeu-CE, na Rua Leonel do vale, tendo como filiais;

Loja 2 – Mombaça -CE

Loja 3 e 4 – Quixeramobim -CE

Loja 5 – da mesma empresa PAKALUXI – Senador Pompeu - CE

HISTÓRICO DA EMPRESA

O Lojão Capibaribe teve início em setembro do ano 2000, através do hoje proprietário Francisco Moreno de Barros, conhecido como “Chichico”, que arriscou todas suas economias para manter este negócio e mudar a sua vida. Demonstraremos no decorrer do texto que o mesmo enfrentou vários desafios desde o reconhecimento de seu trabalho até a divulgação de qualidade hoje reconhecida na região.

A história do Lojão Capibaribe começa com um garoto de roça que sempre sonhava em querer algo melhor. Através do seu sogro Manoel de Barros entrou no comércio, onde aprendeu a vender, trabalhando em Pernambuco, adquiriu experiência de como se trabalha com varejo, enfrentando diversas dificuldades por volta de 1996 volta para sua terra natal com a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) e um sonho de abrir seu próprio negócio. Conseguiu comprar um carro velho e com ele passou a ser vendedor ambulante, fazendo vendas nas cidades vizinhas. Diante das dificuldades, como o preço do combustível, alimentação e hospedagem percebeu ser mais viável abrir uma loja. Foi ai que estão surge no ano de 2000 o seu novo empreendimento, o Lojão Capibaribe do Caruaru, uma empresa voltada para artigos e serviços ligados a moda.

Quando ainda viajava de ônibus para realizar suas compras, em uma dessas viagens foi roubado, pensou em desistir e mais uma vez pediu auxílio a Deus e com o apoio de sua família na mesma semana as vendas foram tão boas que conseguiu se reerguer.

Em 2002 expandiu seu negócio, comprou um carro que atendesse a demanda de suas compras. O Lojão Capibaribe era só sucesso e com os lucros passou a investir em pontos comerciais, deixando alguns sonhos pessoais e priorizando os projetos profissionais.

Em 2006 inaugura sua segunda loja na cidade de Mombaça-Ce. Em 2008 inaugura sua terceira loja na cidade de Quixeramobim-Ce, como lá existiam lojas do porte do Lojão Capibaribe, ele pensou que não ia ter sucesso, ao contrário, mais uma loja de sucesso e muitas vendas.

Em 2010 comemora 10 anos de Lojão e sempre pensando no sucesso e em seus clientes quis retribuir sorteando uma moto 0 Km.

Pensando no futuro de suas duas filhas Luana e Kauana em 2011 inaugura a PAKALUXI BOUTIQUE uma loja diferente, voltada para o público de classes média e alto.

Em 2012 inaugura sua quinta loja também na cidade de Quixeramobim-Ce. Para o proprietário o segredo do sucesso é sempre ser humilde, fazer amizades com fornecedores e sempre cumprir com os compromissos para sempre ter credibilidade no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com