TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO A ECONOMIA

Tese: INTRODUÇÃO A ECONOMIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Tese  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO A ECONOMIA

Após pesquisas realizadas pela equipe o ramo escolhido foi o de Terceirização de mão-de-obra, sendo um ramo inovador que abrange muitas empresas em nossa macro região.

A mão-de-obra terceirizada destina-se à execução dos mais diversos serviços em todas as áreas da empresa, por prazos determinados ou indeterminados. Com ela, a prestadora de serviços interage com a empresa tomadora de serviços permitindo que esta melhore sua competitividade e se concentre na sua estratégia empresarial. Muitas necessidades do mundo contemporâneo exigem das empresas novas formas de gerir seus recursos e consolidar parcerias confiáveis em terceirização de serviços:

• A crescente competitividade advinda da globalização no fornecimento de produtos e serviços

• A necessidade de a empresa manter cada vez mais seu foco de atuação na sua atividade principal.

A terceirização de serviços é uma alternativa essencial nas estratégias de gestão. Sendo hoje usada por diversos ramos de atividades, tanto em empresa de iniciativas publicas quanto nas privadas. Ela possibilita aos clientes obterem um maior aproveitamento em seus objetivos globais, gerando valor ao seu negócio central e oferecendo soluções de serviços integrados para suas instalações, assim o cliente consegue manter um nível excelente de qualidade e ainda reduzirá seus custos globais.

Alguns serviços prestados por nossa empresa:

Porteiros

Serventes

Aux. de Serviços Gerais

Copeiras

Arrumadeiras

Garagistas

Manobristas

Ascensoristas

Mensageiros

Secretarias

Recepcionistas

Telefonistas

Seguranças desarmados

Guardiões de piscina

Jardineiros

Bombeiros

Eletricistas

Pedreiros

Pintores

Outros profissionais

Prestamos serviços de terceirização de mão obra temos um rígido procedimento interno para contratação de serviços especializados e profissionais dedicados com capacitação profissional desejado pela empresa que contrata o nosso serviço, com isso fazemos o rígido processo de compras e vendas de serviços especializado.

Com a transformação do mercado no comportamento do consumidor que ficou cada vez mais exigente na suas escolhas tivemos que ter um diferencial para ter o resultado desejado por nossos consumidores.

A terceirização e importante e necessária para um bom desenvolvimento econômico, as empresas que contratam este tipo de serviço procuram o melhor profissional, pois com isso permite que utilizem o conhecimento técnico de uma empresa especializada neste ramo de atividade com isso oferecendo custos competitivos e baixos e fazendo o diferencial na economia. Por influência da economia, que atualmente condiciona o Direito e faz deste, no máximo, um apêndice, tanto que se diz, hoje "interpretação econômica do Direito", este deixou de ocupar-se dos cidadãos e de seus direitos fundamentais, para voltar-se ao direito das pessoas jurídicas de direito privado de grande envergadura.

O mercado consumidor do ramo abrange diversos consumidores com tantas mudanças no mercado A filosofia empresarial não era mais crescer e se multiplicar, e sim, sobreviver diante da paralisação da atividade econômica. Para essa sobrevivência, as empresas tiveram que se adequar a um mercado competitivo com um consumidor mais exigente.A detenção das informações era centralizada apenas em algumas pessoas, normalmente nos detentores do poder, o que acarretava um desconhecimento nos demais níveis hierárquicos e consequentemente uma lentidão na execução das atividades. Essa situação era empecilho para a modernização das empresas, chegando até mesmo ao fracasso.As empresas brasileiras em geral não estão preparadas para os períodos recessivos, pois são estruturadas de forma gigantesca para atuarem apenas em períodos de crescimento. O que não acontece em outros países que já se utilizam da prática de terceirização de serviços e mão-de-obra.No Brasil, as empresas são muito lentas no que diz respeito a se adaptar a situações de crises ou crescimento. Essa lentidão ocorre também no processamento de informações na sua estrutura interna.

O histórico da evolução do mercado e bem antigo para começarmos a entender vamos ate a prática da terceirização, assim entendida como a transferência a terceiros de atividades acessórias do processo produtivo das empresas, teria surgido nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, notadamente na indústria bélica, em decorrência da grande

demanda por armamentos. Ainda no século XX, nas décadas de 50 e 60, a técnica teria sido

introduzida no Brasil, por meio das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com