TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO À ECONOMIA

Projeto de pesquisa: INTRODUÇÃO À ECONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO À ECONOMIA

Economia é uma ciência social que estuda como o indivíduo e a sociedade decidem empregar os recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, de modo distribuí-los entre as pessoas e grupos da sociedade, a fim de satisfazer suas ilimitadas necessidades humanas.

Em qualquer sociedade, os recursos ou fatores de produção são escassos, contudo as necessidades humanas são ilimitadas, e sempre se renovam. Isso obriga a sociedade a escolher entre alternativas de produção e de distribuição dos resultados da atividade produtiva, aos vários grupos da sociedade. (PLT)

Através de relatórios e gráficos iremos mostrar como funciona o mercado consumidor e os gastos de produção para termos a noção de como é a formação do preço de um produto, usando como exemplo o aparelho de celular, que é um produto de bastante demanda no mercado consumidor hoje em dia. Nosso objetivo é mostrar como o mundo da economia está presente no nosso dia a dia e faz parte do desenvolvimento do nosso país.

Custos diretos

E aquele que pode ser identificado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeado, no momento de sua ocorrência, isto é, está ligado diretamente a cada bem ou função de custo. É aquele que pode ser atribuído ( Ou identificado) direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento.

Exemplos de custos diretos:

Matérias- primas usadas na fabricação do produto.

Mão de obra direta

Serviços subcontratadas e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.

Os custos diretos tem propriedade de ser perfeitamente mensuráveis de maneira objetiva. Os custos são qualificados aos portadores finais produtos, individualmente considerados.

Custos indiretos

É o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência. Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios predeterminados e vinculados a causas correlatas, como mão de obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas, etc.

Matéria prima indireta: é representada pelo trabalho nos departamentos auxiliares nas indústrias ou prestadores de serviços e que não são mensuráveis em nenhum produto ou serviço executado, como mão de obra de supervisores, controle de qualidade, etc.

Materiais indiretos: São materiais empregados nas atividades auxiliares de produção, ou cujo relacionamento com o produto é irrelevante. São ele: Softwares, carcaças, telas, processadores etc.

Custos indiretos: São os custos que dizem respeito á existência do setor fabril ou de prestação de serviços, como depreciação, seguros, manutenção de equipamentos, etc.

www.portaldecontabilidade.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com